DICAS,

Organizando o seu feed no instagram

Uma das coisas que mais me pediram nos últimos tempos foi um post de como organizar o feed do instagram depois dos posts de presets do vsco, se você não viu aqui está o link do primeiro post e do segundo post .

Hoje vou começar explicando sobre paleta de cores, como seguir uma linha: primeiro você deve definir qual o seu filtro favorito e usar sempre ele em suas fotos, isso já vai ajudar a manter um padrão interessante para suas fotos depois é só procurar a iluminação parecida para sua imagem. Lembra sobre o que eu falei de ordem de postagem? o importante é entender como um quebra-cabeças como o exemplo que eu preparei abaixo:

feed organização

como vocês podem ver as fotos nunca vão se encontrar no feed, então não vai ficar repetitivo se você manter essa ordem, mas não e obrigatório… se vocês me acompanham viram que eu mudei meu estilo de feed e agora eu posto três fotos seguidas na mesma linha, é uma opção também, mas confesso ser bem mais complicada.

eu separei também alguns feeds para explicar sobre eles e vocês entenderem isso na prática:

I have this thing with pink: como vocês podem perceber o feed desse instagram tem tons de rosa em todas as imagens o que deixa tudo harmonioso, quando eu disse em relação à escolha de uma paleta de cores também vale nesse caso, e neste é muito bem feito não é mesmo? Não é tão simples como vocês imaginam manter o feed assim, mas o bom é que tendo fotos frias, quentes ou com tons neutros  aplicando o mesmo filtro sempre o rosa vai ressaltar, e suas imagens vão ficar com a sua identidade sempre que postar.

2

Jorden Keith: Esse rapaz é fotógrafo e quase todas as suas imagens de trabalho são preto e brancas e de tons sombrios, ele gosta de uma luz dura em cima das suas imagens e um tratamento mais forte ainda que deixa as sombras mais exaltadas, eu acho incrível a identidade que ele mantém em suas fotos, mas nesse caso eu ressalto o filtro que ele sempre aplica em suas imagens, ter fotos escuras já é dele mas ele aplica sempre o mesmo filtro e deixa o feed dele incrível, no caso dele é o P5 do vsco cam com alguns ajustes básicos, vale a pena conferir, fora que ele lembra o estilo do Bieber haha.

4

Orna: Esse feed é de uma loja e assim como muitas entram na categoria feed básico e clean, é lindo a forma que essas meninas levam o feed delas, dá para reparar que em cada linha as fotos se encaixam pra falar do produto que está sendo mostrado, é harmonia pura e um feed super claro de mostrar uma leveza e uma calma surreal nessas fotos.

Captura de Tela 2016-02-14 às 22.23.49

Grant Legan: Se você quer se inspirar e saber como deixar um feed bonito vai nesse cara, ele é fotógrafo de uma das maiores blogueiras/inspirações do mundo… De feed eles entendem, esse cara tem uma sacada genial, ele fragmenta o feed dele de acordo com cada viagem, resumindo: TUDO COMBINA, porque ele aplica o mesmo filtro/tratamento em todas as imagens dessa viagem que tem o mesmo aspecto e luz! Ele saca muito de identidade, até porque o cara é diretor de arte né? haha

3

Bom gente espero ter ajudado vocês, me deêm ideias do que fazer nos próximos posts, que essa semana já tem post novo, vão me dando dicas e sugestões de tema para trabalhar aqui, farei com maior prazer, inclusive temos novidade por aí, um blog só meu sobre tudo o que vocês quiserem, mas calma… não vou deixar aqui de lado não, continuarei fazendo posts simultaneamente com o meu blog! Quer dar uma conferida? clique aqui para vê-lo.

0
Hugo Barbieri

writer

Fotógrafo @hugobarbieri

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: