Cine&Music, PUBLIPOST, Viagens,

A voz de Harry Potter inspira feitiço para acabar com a violência

Uma história trágica se tornou inspiração para a EBM – Escola de Magia e Bruxaria – após o soldado PM Caio César Ignácio Cardoso de Melo, dublador oficial da personagem Harry Potter no Brasil, ser morto no dia 30 de setembro de 2015, durante um patrulhamento de rotina na região do Campo do Sargento, no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro.

Em um concurso cultural, realizado em 2016, a EBM propôs aos participantes “criar formas mágicas para acabar com a violência”. Idealizado por Vanessa Godoy, a escola mobilizou mais de 500 famílias de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora – UPP e rendeu um vídeo em homenagem póstuma à voz oficial da personagem. Confira:

O vencedor do concurso foi Nickolas Rocha, que criou um feitiço que já foi incluído na apostila das duas turmas inscritas para a imersão promovida pela EMB, no Castelo Nacional Inn em Campos do Jordão. A primeira turma, de 18 a ‪21 de agosto de 2017‬, corresponde ao ‘Ano 2’ e tem como alvo integrantes da imersão realizada em dezembro do ano passado. Já a turma do ‘Ano 1’, de 25 a ‪28 de agosto‬, é para os iniciantes. O programa é destinado a maiores de 14 anos e as inscrições podem ser feitas pelo site http://escolademagiaebruxaria.com.br/matriculas-2017/.

Lembrando que uma pesquisa recente (08/05/17) foi divulgada pelo Instituto Data Folha e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, onde 50 milhões de brasileiros acima de 16 anos afirmaram ter perdido algum parente ou amigo por assassinato e 78% analisam que mais armas geram mais violência. Está na hora desses números mudarem!

01 comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

1 comentário

rafa

AMeeeeeeeeeeeeeei

Responder

Comenta aê ??

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: