Cine&Music, TOP 5, VIDEOS,

TOP5: Filmes de moda imperdíveis!

Esse top5 foi feito especialmente pra você que ama cinema, moda e, principalmente, os dois juntos! Os filmes dessa lista podem contar a história de algum ícone do mundo fashion (Coco by Chanel), girar em torno do assunto “moda” (Diabo Veste Prada) ou até mesmo possuir o figurino inteiro assinado pela Givenchy (Bonequinha de Luxo), sem falar na fixação da personagem de Audrey Hepburn em torno da Tiffany, mas uma coisa é certa… Eles merecem ser assistidos!

1. Coco Antes de Chanel (2009)

Preto básico, moda navy, bijouterias, tailleurs, roupas de jersey, mistura de preto e branco… Tudo isso (e muito mais) foram inovações de Coco Chanel. Em pleno século 20, bem no começo aliás, a estilista icônica conseguiu mudar a moda feminina com suas ideias visionárias e o filme mostra exatamente como Gabrielle Chanel inventou um estilo de alta moda para muitas futuras gerações, começando como uma pobre órfã e tornando-se uma das mulheres mais respeitadas no mundo.

2. Diabo Veste Prada (2006)

O Diabo Veste Prada revela de forma genial todos os mecanismos e bastidores do universo fashion, focando-se nos editoriais de moda. A arrogante Miranda Priestly, editora de moda da Revista Runway (baseada em Anna Wintour, editora da Vogue americana), adora submeter e humilhar suas funcionárias, até que ela decide contratar Andrea Sachs, uma escritora em ascensão que repudia o mundo da moda no qual acaba de entrar.

3. Breakfast at Tiffany’s (1961)

Esse clássico, baseado no romance de Truman Capote, conta a história de Holly Golightly. A personagem, que se veste apenas de Givenchy durante todo o filme, é uma moça completamente obcecada pela grife Tiffany (por isso o nome do filme) que sonha em se casar, entrando em um mundo de luxo com um enredo cheio de imagens inspiradoras para a moda. Além de tudo, o longa foi um marco na história do cinema, contando com a belíssima atuação de Audrey Hepburn.

4. The Director – Uma Criadora na Gucci (2013)

Sim, James Franco participa desse documentário. O interessante aqui é que se pode ver o dia a dia de Frida Giannini (atual ex-diretora criativa da Gucci), além de seu processo criativo. O filme dá todo um panorama de como a marca funcionava antes de Alessandro Michele, atual diretor criativo, responsável por assumir o posto de Giannini em uma revolução da imagem da grife.

5. Diana Vreeland – The Eye Has to Travel (2011)

Diana Vreeland talvez tenha sido a maior editora de moda do mundo. Famosa por introduzir o conceito do feio na moda, assumindo falhas como um traço de estilo, autenticidade e personalidade, ela mudou a maneira como as revistas abordavam o assunto, praticamente inserindo a “moda” na cultura, começando na “Harper’s Bazaar” e fazendo seu nome na Revista Vogue americana. No formato documentário, o filme mostra bem a vida e a carreira dessa lendária editora de moda.

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: