Anne Hathaway é nova Embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres

ONU Mulheres fez um anúncio nesta quarta-feira dizendo que a nova embaixadora de boa vontade indicada será Anne Hathaway. De acordo com as Nações Unidas, a atriz fica encarregada de chamar atenção sobre a desigualdade na repartição das tarefas do lar, um problema considerado um dos principais obstáculos para a igualdade de gênero.

A celebridade, por sua parte, comentou sobre a indicação: “Me sinto honrada e inspirada por esta oportunidade de ajudar a avançar a igualdade de gênero. Já se obteve um progresso significativo, mas agora é a hora de intensificarmos nossos esforços de forma coletiva para alcançarmos a verdadeira igualdade”.

JadeSeba_anne2

Hathaway trará novas propostas para o avanço na política desse âmbito, em nível internacional. Entre outras medidas, a ONU Mulheres defende o fornecimento de serviços de creche acessíveis e de licenças (maternidade e paternidade) compartilhadas tanto no sistema público como no privado.

A atriz americana já havia participado de iniciativas em defesa da mulher, tendo viajado nos últimos anos ao Quênia e à Etiópia para chamar a atenção sobre os casamentos precoces.

Relacionado

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.117 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE