Cine&Music, NEWS, VIDEOS,

“CFDA Awards 2016”: Beyoncé é eleita “Fashion Icon” e faz discurso emocionado

Nesta segunda (06/06) rolou o CFDA Awards 2016, uma cerimônia que premia os indivíduos da indústria da moda, assim como de outras áreas artísticas semelhantes, que fizeram contribuições marcantes ao mundo Fashion, sendo conduzida pelo “Conselho de Fashion Designers da América”. Esse ano uma das maiores surpresas foi a participação de Beyoncé ao evento. A cantora foi eleita o “Ícone Fashion”, sendo chamada ao palco pela presidente do conselho, Diane Von Furstenberg.

Em um belo terno Givenchy, bordado dos pés à cabeça com cristais, a cantora fez um discurso de agradecimento muito honesto e emociante: “Muito obrigada, Diane, pelas coisas que você disse sobre mim, eu me sinto muito orgulhosa. Desde que eu me lembro, moda tem sido parte da minha vida. O seu efeito em mim começou, na verdade, antes mesmo de eu nascer. Muitos de vocês não sabem disso, mas a minha avó era costureira. Meus avós não tinham dinheiro suficiente para pagar a matrícula da minha mãe em uma escola católica, então minha avó costurava as roupas dos padres e freiras e fazia uniformes para os alunos em troca da educação da minha mãe”. Assista ao discurso completo de Beyoncé:

Em seguida, Queen B relembrou o apoio que recebeu de sua mãe, também costureira, desde o início da carreira: “Quando estávamos começando com o Destiny’s Child, nenhuma estilista de alta costura queria vestir quatro garotas negras de corpos curvilíneos. Minha mãe foi rejeitada em cada showroom de Nova York, mas, assim como minha avó, ela usou seu talento e criatividade para dar à seus filhos, seus sonhos. Minha mãe e minha tia, que Deus a tenha, fizeram todos nossos primeiros figurinos, bordando centenas de cristais e pérolas uma a uma, colocando muito amor em cada pequeno detalhe. Sempre que usava as roupas, eu me sentia como Khaleesi. Era minha armadura, muito mais forte que qualquer marca”. Sua mãe Tina Knowles, que estava na plateia, não segurou a emoção diante do discurso da filha.

JadeSeba_beyonce-jay-z-blue-ivy

Para encerrar, Beyoncé ainda disse: “Minha mãe é fabulosa e linda, ela está aqui esta noite. Minha mãe, minha avó e minha tia estão sempre comigo, então eu não posso falhar. Minha mãe fez o meu vestido de noiva, o meu vestido de formatura, o vestido para meu primeiro CFDA Award, o vestido para meu primeiro Grammy, e assim lista continua. Pra mim é isso que a moda representa, a busca pela nossa própria identidade. Agradeço então à minha mãe, minha avó, minha tia… Obrigado por me ensinarem a nunca aceitar ‘não’ como resposta e por me mostrarem como encarar riscos, trabalhar duro e viver sob os meus próprios termos”.

01 comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

1 comentário

Avatar

Lorena Goiabeira

Super inspirador o discurso da Beyonce! Fiquei muito emocionada com a homenagem dela a sua, mãe, tia e avó!!

Responder

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: