Como escolher meu curso na faculdade? – FAAP Vestibular 2016

Processed with VSCOcam with a8 preset

Ir para a faculdade é um grande passo. É uma fase da vida muito boa e cheia de novas experiências, e ainda é o momento perfeito para começar a construir sua carreira, não é mesmo? Com tantas opções de cursos e profissões, é mais do que normal ter dúvidas na hora de escolher qual deles você quer seguir. Já recebi muitas mensagens pedindo pra que eu falasse um pouco sobre esse assunto, então vamos lá.

faap10

Chegou uma fase da minha vida em que decidi que realmente queria ser atriz, foi aos 15 anos logo quando iniciei o meu curso profissionalizante em uma escola de atores. Mas não me sentia segura em ter apenas um curso profissionalizante no “currículo“, afinal todos sabemos que hoje em dia a profissão de ator mudou muito e se você não for “famoso”, a renda é péssima. Sendo assim sempre tive em mente que cursar uma faculdade é MUITO IMPORTANTE. Terminei o Ensino Médio e minha escolha foi o curso de CINEMA, queria ter um “plano B”, – mas ao mesmo tempo queria que essa segunda opção fosse algo que tivesse haver com o que eu realmente gostava, produção, direção, atuação, enfim… De alguma mesmo a faculdade de cinema sendo diferente da “profissão ator”, no fim as idéias se completam!

faap5

Com os vestibulares de meio de ano chegando, resolvi trazer algumas dicas para te ajudar a optar pelo curso ideal.

Também é importante ficar atenta às datas: a FAAP já abriu as inscrições para o vestibular 2016 e a prova acontece no dia 12/6. Anota aí!

5 dicas para escolher seu curso na faculdade:

faap 4

  1. Quais sãos suas habilidades e interesses?

Antes de tudo, a melhor coisa a fazer é pensar nos assuntos que você tem mais afinidade. O que você mais gostava ou tinha facilidade em estudar? Artes, língua portuguesa, geometria, química..? Suas disciplinas preferidas e até seus hobbies já são uma boa pista.

  1. Pesquise sobre as carreiras que tem mais a ver com você

Tendo em mente as suas áreas de interesse, é legal pesquisar quais são as carreiras que você pode seguir a partir delas. Uma pessoa interessada por artes, por exemplo, não precisa se tornar só artista plástica. Também pode trabalhar com cinema, moda, arquitetura, publicidade… Existem muitas possibilidades.

  1. Converse com profissionais que já se formaram

Assim você pode ter uma ideia do que esperar quando for começar sua carreira. Pergunte sobre o dia-a-dia, os principais desafios, o que eles mais gostam na profissão e até o que menos gostam. É importante pensar se você se encaixa nessa rotina.

  1. Descubra quais matérias você vai estudar

A grade horária é uma boa maneira de espiar um pouquinho do conteúdo do curso, e está disponível no site da faculdade. Procure saber quais são as disciplinas cursadas não só no primeiro, mas até o último ano. Quem sabe você não se sente mais empolgada e mais próxima da profissão desejada?

  1. Conheça a faculdade

Faça uma visita à faculdade que você mais gostaria de cursar. A FAAP abre as portas para visitas monitoradas, e o campus é incrível! Conhecer o ambiente, as salas de aula, os laboratórios, e assistir a aulas e palestras pode te aproximar ainda mais do curso dos sonhos. Só estando lá pra saber, não é?

faap2faap3

Saiba tudo sobre a FAAP no site http://vestibular.faap.br/.

Lá você tem todas as informações sobre os cursos, a grade horária, carreiras e também pode agendar uma visita monitorada.
E, é claro, se inscrever para o vestibular!

Relacionado

Este post tem 4 comentários

  1. Camila

    Jade você parou de cursar cinema?

  2. Phablo

    Olá Jade, eu te acompanho no Snapchat e Instagram e meio que não vejo você atualmente cursando cinema. Será que você poderia me explicar um pouco do seu afastamento? Pretende voltar? Grato

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.117 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE