DICAS,

DICAS: Como fazer uma festa de Halloween

Dicas de como fazer uma festa de Halloween divertida e assustadora

O Halloween pode não fazer parte do nosso folclore, mas todo mundo adora uma boa festa! Se você está pensando em organizar uma festa de Halloween, mas está meio sem ideia do que fazer ou por onde começar, esse post é pra você.

LEIA TAMBÉM: FILMES DE TERROR PARA ASSISTIR NO HALLOWEEN

Hoje eu separei várias dicas que eu encontrei na internet para vocês. Sobre de decoração, comes e bebes, docinhos “incomuns”, enfim… São detalhes que podem ajudar a fazer sua festa bombar, tudo temático de Halloween.

1. Faça uma festa a fantasia! Quando você fala “Halloween”, já pensa em fantasia… Isso é óbvio. Ainda assim não faz mal, na hora de chamar as pessoas, pedir para que elas venham fantasiadas. Desse jeito fica tudo mais legal e, dependendo de como for, pode até rolar um concurso de “Melhor Fantasia”!

2. Escolha bem a trilha sonora. Monte uma playlist com músicas para festa, não necessariamente com tema de Halloween. Pense que as músicas são para as pessoas dançarem e deixe o susto para as outras áreas da festa, como…

3. Para a decoração. Você pode mergulhar de cabeça no clima de Halloween e transformar sua casa na mais assustadora possível. Mantenha em mente que é uma festa e que as pessoas precisam de espaço, mas não tenha medo de arriscar. Veja algumas ideias para decorar sua festa:

– Desenhe e recorte um painel de morcego feito de papel. Pode ser colocado logo na entrada, para as pessoas verem conforme elas forem chegando.

– Desenhe e recorte moldes para fazer sombra na parede. Você pode desenhar monstros em papel cartão e colocar nos abajures. Lembre-se que a sombra vai aumentando conforme a luz se distancia da parede, então os desenhos devem ser feitos no tamanho certo. Na dúvida, compre uma cartolina a mais, para garantir.

– Cuide bem da mesa de comida. Para deixar com ainda mais cara de Halloween, você pode usar “teias de aranha”.

– Monte uma aranha no teto com uma bexiga preta e fitas para as pernas. Não é tão difícil de fazer, mas você vai precisar de uma boa fita adesiva e uma escada.

– Compre um pisca pisca e faça morcegos e fantasminhas de cartolina.

– Compre “velas ensanguentadas”, ou apenas derreta uma vela vermelha em cima de outra branca. Se for usar velas de verdade, tome cuidado pra não deixar sua festa pegar fogo. Existem velas de LED que funcionam tão bem quanto e são mais seguras.

– Procure também bexigas temáticas. Tem um ar um pouco mais infantil, mas ainda assim são divertidas. Se não conseguir achar bexigas com desenhos, você pode só combinar bexigas brancas e laranjas.

– Monte um pote com cabeça em conserva. O aspecto é impressionante e é muito simples de fazer. Basta achar a foto perfeita.

– Pendure fantasmas na parede. São fáceis de montar e de vez em quando a galera esquece e toma um susto! Se você não achar uma fantasia dessas para comprar, você pode montar uma em casa.

4. Telão de cinema. Algo legal que você pode fazer, eu mesma já vi algumas vezes, é colocar a televisão no mudo, com filmes de terror passando… Assim ninguém vai parar para assistir, mas de vez em quando todos tomam um susto. Tome cuidado com o brilho da televisão para combinar com a luz da festa. Se tudo estiver acesso, sem problemas, mas se a luz estiver mais escura, tente diminuir um pouco o brilho da TV também.

5. Ideias de o que servir. Para as comidas, bebidas e sobremesas, existem várias receitas simples para fazer em casa. Veja algumas ideias para se inspirar:

– Shots de bebidas servidos em seringas. Cuidado para transportar, leve em um baldinho ou em um copinho mesmo, para não correr o risco de apertar e perder a bebida.

– Espeto de docinhos estranhos. Muito simples, é só comprar os doces prontos e servi-los como churrasco.

– Mousse de chocolate com minhocas saindo da “terra”.

– Maçã doce de esqueleto, no estilo Jack Skellington.

– Caldeirão de pipoca. Sirva logo antes das pessoas chegarem, pois corre o risco de murchar.

– Espetinhos de marshmallow. Você pode até pintar de verde e desenhar um rosto, para fazer tipo um monstro.

– Mini pizzas de aranha (feitas de azeitonas) ou de múmias (com fitas de mussarela e azeitonas para os olhos).

– Dedos de monstro, feito com bolacha e recheados de geleia vermelha. As unhas são de amêndoas. Você pode usar qualquer receita, o que vale é tentar fazer o formato dos dedos.

– Cupcake de morcego.

– Docinhos de morango com chocolate branco fazendo pequenos fantasminhas.

6. Jogos de Halloween. E por fim, algumas pessoas já optam por fazer tudo dentro do tema, inclusive montando algumas brincadeiras de Halloween. Uma ideia que você pode seguir é organizar uma brincadeira, como um “assassinato misterioso” para as pessoas tentarem solucionar. Funciona como aquele jogo Detetive, só que na “vida real”. Importante levar em consideração o número de convidados, suas idades e interesses. Funciona melhor entre amigos ou em algo mais caseiro.

“Isso necessitará de preparação com antecedência, mas pode valer a pena. Você terá que escrever um esboço dos personagens para cada convidado, informando-lhes como eles conheceram “o falecido” e como eles se sentem sobre outros personagens. Dê um esboço a cada convidado no início do jogo e revele pistas ao longo da noite, descobrindo álibis, segredos e interações, etc. Antes da festa terminar, peça que todos tentem adivinhar quem é o assassino (a pessoa designada como o assassino terá essa informação no esboço do personagem que recebeu previamente). E, é claro, o assassino terá que se revelar!”

Boa sorte e boa festa!

Como fazer uma festa de Halloween

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: