BY JADE, DICAS, LOOKS, Moda,

COMO MONTAR O LOOK VINTAGE PERFEITO

COMO MONTAR O LOOK VINTAGE PERFEITO

O estilo vintage, ou retrô-chic, é aquele que combina itens de tendências passadas com alguns toques modernos. Combinar roupas modernas com peças das décadas passadas, no estilo retrô, podem dar um toque incrível aos looks, principalmente para o dia a dia. Das estampas geométricas dos anos 60 ao suede e calças flare, veja aqui algumas dicas de como introduzir o vintage em suas produções e lembre-se: Um bom jeito de se inspirar é pegando fotos antigas das mulheres da sua família, ou da sua vida. Descubra os seus looks e brinque com acessórios modernos e cores diferentes!

1. Incorpore detalhes retrô em looks atuais!

A primeira coisa que você deve fazer é escolher peças com estilo retrô e roupas atuais. O segredo para acertar em um visual vintage é misturar roupas antigas e novas. Por exemplo, uma saia midi rodada, bem característica dos anos 50 e 60, com um cropped

2. Não tenha medo das cores fortes!

Apesar da tendência de mix de tons neutros, fuja um pouco da paleta de cores. Misture os tons terrosos e pastel, com uma cor forte. Não precisa abusar, como nos anos 80 onde tudo era neon, mas também não tenha medo de adicionar algumas peças mais coloridas às produções.

3. Aposte nas estampas clássicas ou geométricas!

Peças de estampas vintage, como geométricas que remetem à década de 60, ou psicodélicas dos anos 70, poás, xadrez ou florais, podem ser usadas tanto sozinhas quanto com listras ou maxi desenhos. Essa mistura vai te ajudar a compor o look no estilo vintage. Misturar materiais também é uma boa opção, com mom jeans, por exemplo, e uma blusinha camisola de seda e salto alto. Inclusive…

4. Explore tecidos e texturas de outras épocas!

Na década de 50, eram calças cigarretes, nos anos 60, vestidos curtos ou blusas com decote Bardot… Procure incorporar essas peças aos tecidos suede, tweed ou renda àquele seu jeans com cintura alta. Você pode fazer uma escolha mais ousada, também, e apostar na sobreposição com estampa de poá, uma t-shirt vintage e tênis flatform.

5. Compre em qualquer lugar!

Não se preocupe em comprar tudo em lojas de marca, principalmente acessórios. Muitas vezes você vai encontrar as melhores peças nos lugares mais aleatórios. Uma boa opção, para você que ainda não tem itens vintage no armário, é passear em brechós. Dando uma boa garimpada, dá para achar peças incríveis e antigas de verdade, muitas vezes com um preço bem melhor.

6. Escolha bem os acessórios clássicos!

Acessórios são essenciais para compor o visual vintage perfeito. Óculos com armações grandes e coloridas, como da Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, ressurgem nessas horas. Sapatos clássicos de décadas passadas, como os mules, Oxford e estilo boneca, também são os mais usados. Porém, tome cuidado para não abusar da quantidade de peças antiquadas. Lembre-se: “menos é mais”.

O mais importante é você se aceitar e se orgulhar do seu próprio estilo! Quer aderir à tendência vintage? Escolha um visual que te ajude a se sentir bem. Não adianta se inspirar nos anos 40 ou 50, por exemplo, e ter vergonha de usar um penteado mais elaborado ou uma saia godê. Orgulhe-se e faça você a sua própria moda… Seja feliz!

Veja também algumas fotos para se inspirar:

Processed with VSCOcam with c8 preset

Processed with VSCOcam with 4 preset

 

COMO MONTAR O LOOK VINTAGE PERFEITO

04 comments
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

4 Comments

Sabrina

Amo aquela calça que você usou na Disney! lindaaaaa

Responder

Jade Seba

Jade Seba

Gostoouuu?! ?

Responder

Simone Benvindo

ótimo post, amei as inspirações. Jade por favor onde você comprou essa blusa de frio rosa e vermelha com pelinhos na manga ?

Responder

Jade Seba

Jade Seba

Oiiiee. ela é da @biamarmalhas

Responder

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: