Como se preparar para o dia do vestibular?

Chegou o grande dia. Você descobriu seu lado nerd, estudou, se dedicou, enrolou um pouquinho (ninguém é de ferro, né?), e agora está prestes a ficar cara a cara com ele: o vestibular.

image

Mas não se desespere. Esse momento tão esperado pode ser muito mais tranquilo do que você imagina. Vi que vocês curtiram as dicas para escolher seu curso na faculdade, então preparei mais algumas dicas, desta vez para o dia da prova.

Ah, e não se esqueça de marcar no calendário: o Vestibular da FAAP está com as inscrições abertas e a prova acontece no dia 12/6!

5 dicas para o dia do vestibular

image

1. Use o dia anterior para relaxar.
Acredite se quiser. A melhor coisa a fazer na véspera da prova é não pensar nela. Com tão pouco tempo faltando, não é agora que você vai aprender algo novo, não é mesmo? O melhor é usar esse tempo para reduzir a ansiedade e esvaziar a mente descansando, assistindo ao seu seriado preferido, conversando com os amigos ou saindo para caminhar. Caso apareça uma dúvida ou outra em relação a alguma matéria, o ideal é fazer uma revisãozinha rápida. – Eu sou bem ansiosa então prefiro optar por “programas lights” quando tenho um compromisso importante no dia seguinte, e principalmente colocar o sono em dia na hora CERTA. Nada de passa o dia todo dormindo pro tempo passar mais rápido, isso só vai fazer com que você perca o sono na hora que deveria estar dormindo kkkkkk. A dica é aproveitar o dia e se programar para dormir CEDO! (se liga na próxima dica)

Captura de Tela 2016-04-27 às 22.57.24

2. Uma boa noite de sono e um café da manhã reforçado são super importantes.
Mesmo que o dia anterior seja para relaxar e não se preocupar, dormir cedo é fundamental. Se a prova não for de manhã, não é preciso acordar tão cedo, mas também não é bom ficar muito tempo na cama. Sabe aquela sensação de que a preguiça aumenta quando você dorme demais? Depois de levantar, tome um banho para despertar de vez e tome um café da manhã leve e saudável.

horariovest

3. Saia de casa com antecedência e conheça bem o trajeto.
A melhor coisa é estar preparada! Pesquise o trajeto até o local da prova e em quanto tempo você chega lá. Sair de casa com antecedência evita que imprevistos como chuva ou trânsito te atrapalhem.

FAAP

4. Somente o necessário: bolsa leve e look confortável.
Descubra quais são os documentos que você precisa levar no dia, como ficha de inscrição, RG e CPF. A FAAP disponibiliza o Edital do Vestibular no Site, onde além das matérias exigidas, você pode conferir o que vai precisar para entrar na prova. Coloque só o essencial na bolsa: caneta azul ou preta, lápis e borracha. Também é bom incluir um lanche leve e uma garrafinha d’água, afinal, você vai ficar algum tempo fazendo a prova. Roupas simples, confortáveis e de acordo com o clima são uma boa pedida: nada de deixar isso te incomodar! 
image

    • não esqueça de levar um casaco, ninguém merece passar frio com o ar condicionado não é mesmo?

image

5. Faça a prova com calma e pensamento positivo – você se preparou bastante e vai se sair bem!
Autoconfiança é tudo. Mesmo que ainda sobrem algumas dúvidas em uma questão ou outra, você sabe o quanto estudou e se preparou para esse dia. Comece pelas matérias que tem mais facilidade e faça pausas quando achar necessário. A prova dura bastante tempo e você tem tudo para conseguir. Boa sorte!

vestibular

Saiba tudo sobre a FAAP no site http://vestibular.faap.br/. Lá você pode fazer sua inscrição, acessar o Edital do Vestibular, descobrir as matérias e documentos exigidos, conferir o trajeto até o local de prova e começar a se preparar!

Relacionado

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.117 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE