#DICADOLEITOR, BY JADE,

#cronicasdoleitor Sirlaine Ribeiro

Gente, eu recebi um e-mail o outro dia que eu achei muito legal, então decidi compartilhar: “Olá, me chamo Sirlaine e tenho 18 anos, moro no Espírito Santo e te acompanho tem uns dois anos. Bom eu amo escrever, e por isto estou aqui. Desejo saber se você permitiria publicar algumas de minhas crônicas no seu blog, pois as suas leitoras devem gostar de um romance, uma aventura, enfim.”

Bom Sirlaine, agradeço muito por você ter mandado suas crônicas. Achei elas demais e espero que todos gostem tanto quanto eu! Estão aqui as duas crônicas, assinadas por Sirlaine Ribeiro.


Com Amor, Anny

1

Qual é a garota que nunca sonhou com um príncipe encantado? Bom pra mim não existem meninas que nunca acreditaram naquele garoto dos sonhos, até porque crescemos ouvindo músicas românticas e vendo filmes de amor, acho que é por isso que somos tão românticas.

Mas hoje algo que acontece bastante é adolescentes e jovens se frustrando cedo demais e depois de magoadas não permitem que mais ninguém entre e habite em seus  corações, que só vão se congelando.

Mas para vocês eu tenho algo a dizer: CALMA!!!

Não precisa ter pressa menina, você é linda, possui uma beleza única, a qual só você é dona por isso valorize-se, não se entregue por qualquer – EU TE AMO.

2

Acredite existe em algum lugar um cara ideal, ou melhor, – O CARA ideal que não vai se apaixonar pelo seu corpo, pelo seu decote e muito menos pelas suas curvas marcadas no vestido. Ele vai se encantar pelo seu sorriso tímido, vai paralisar quando avistar você cantando alguma música do Jorge e Mateus, mesmo que ainda esteja desafinada, porque isso não vai importar. Seja você animada ou tímida, cabelo curto ou longo, preto, loiro ou ruivo, ele vai se apaixonar pelo seu cabelo e pelo cheiro dele.

3

E quando você estiver dançando loucamente aquela sua música favorita ele vai sorrir e entrar na dança com você. E sabe aquele dia em que nada está legal? A missão da vida dele será arrancar um sorriso deste rosto.

Ele vai te levar pra jantar e te dar um buquê de flores, depois ele vai te deixar em casa e tudo vai acontecer com calma. Vocês vão passar noites olhando as estrelas no céu e ele vai dizer que sua beleza é mais encantadora do que qualquer constelação.

4

Isso não é uma ilusão romântica, é só questão de esperar a pessoa certa, ela existe, eu garanto.

Conto de fadas não é exclusividade dos filmes, isso pode ser pra você, afinal isto é por você.


De Gata Borralheira à Cinderela

5

Sabe aquela velha história da Cinderela? Ela se assemelha com você, comigo e com qualquer pessoa que ousa sonhar.

A gata borralheira enfrentou grandes obstáculos para se tornar uma princesa, teve que receber ordens, ouvir palavras que lhe causavam dor, foi muito humilhada, porém isso não destruiu a frágil menina, pelo contrário, ela continuou com um coração imenso, bondosa, alegre e simpática.

Ela nunca desistiu, sempre acreditou que a felicidade bateria na sua porta, mesmo diante da tragédia. Fazer o bem quando só se recebia o mal era uma de suas especialidades.

6

Mas um dia algo aconteceu, em um baile ela compareceu e impressionou todos os presentes, dançou com o príncipe, perdeu o sapatinho, mas ganhou um grande amor e uma vida nova.

Essa história pode ser fictícia, mas tem muito para nos ensinar.

Na vida você não pode deixar as dificuldades, os julgamentos nem as barreiras te paralisarem e acabarem  com os seus sonhos, e jamais deve permitir que tais situações alterem quem você realmente é, e por mais que dissessem a ela que seria impossível ela continuava em acreditar com toda sua força. Isto é o que devemos fazer sempre, acreditar mesmo diante do caos.

Para se tornar princesa ela perdeu o sapatinho, e o mesmo acontece com quem vai atrás dos sonhos, perdemos algo no caminho, uma amizade, um desejo, mas não se preocupe a recompensa vem e vale muito a pena.

7

Sonhe, acredite e vá atrás daquilo que te faz feliz. Vai valer a pena, você vai conseguir e quando estiver difícil lembre-se da nossa gata borralheira.

Vou torcer por você, boa sorte!!!



 

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: