BY JADE, DICAS,

Desapego: qual o momento certo em que você deve doar suas roupas?

As roupas dizem muito sobre nós, mulheres. Tanto que acabamos desenvolvendo um carinho especial por elas. Porém, um olhar atento para o nosso guarda-roupa, nos faz refletir se algumas peças que ali se encontram, não estão ocupando espaço demais.

Além das roupas nos remeter à lembranças, sejam elas negativas ou positivas, sempre dão a esperança que algum dia precisaremos daquele roupa específica. Fazer uma limpa no armário é sempre uma tarefa difícil, existem aquelas peças essenciais que não podem faltar no guarda-roupa feminino, mas qual é o momento certo de doar as demais roupas?

Desapego e terapia

Organizar a casa é uma tarefa que exige tempo, com o guarda-roupa não seria diferente, sobretudo, é necessário retirar todas as roupas que estão dentro dele e analisar com cuidado as peças que realmente usamos.

Existe um certo ditado que diz: se quiser manter arrumada sua vida, mantenha arrumado o seu guarda-roupa. O local em que vivemos e estamos, representa simbolicamente como estamos nos sentindo. Se quiser abrir espaço e colocar em ordem suas ideias, começar pelo guarda-roupa pode ser uma ótima prática para deixar a energia circular. Além disso, esse exercício de repensar as suas necessidades pode ser um ótimo passatempo, já que cada peça remete à uma fase da sua vida e/ou uma ocasião especial. É como se estivesse vendo um álbum de fotos, porém, cada lembrança está carregada em uma peça.

Essa tarefa não precisa ser executada como algo trabalhoso. Você pode colocar uma música dançante, cantar um pouco, acender um incenso e descobrir tudo o que tem no seu armário e que às vezes no dia a dia fica esquecido.

ORGANIZAÇÃO DO GUARDA-ROUPA l Dicas da quarentena

https://www.youtube.com/watch?v=F1iNC05klcY

Necessidade A pergunta que você deve fazer quando está realizando o ‘’descarte’’ de roupas antigas é: ‘’eu uso esta peça’’? Atire a primeira pedra quem nunca resolveu guardar uma roupa que gosta bastante, mas que talvez já não tenha mais utilidade. Ter um apreço pelas nossas roupas é comum, mas se você tem que procurar algum motivo para manter essas peças guardadas, elas não precisam estar em seu guarda-roupa.

Não se apegue a um passado que você não usa mais, e faça uma triagem dos itens. Separe-os por categorias como: os trajes que você usa, os que você não usou nos últimos dois anos e aqueles que são utilizados em determinada situações.

Elas serão destinada às categorias: consertar, lavar e doar. Você pode separar uma caixa para cada categoria e assim, facilitar a sua organização. Se você pagou muito caro em uma peça e por isso tem dó de doá-la, lembre-se de que ela não vale mais o mesmo preço da época em que foi comprada, então, não adianta manter uma peça cara se você não a usa.

Doar é um ato de amor

As roupas e sapatos que ficam parados ocupam espaços desnecessários, mas podem ser doadas à pessoas que necessitam. Fazer doações é um ato muito gratificante que beneficia à todos: quem doa e quem recebe. Além disso, essa prática faz com que nós percebamos quais peças estão em estado perfeito e que poderão ser usadas por outras pessoas.

Nós mulheres, somos inseridas em uma cultura de desperdício constante que pode acabar sendo muito prejudicial ao meio ambiente. Fazendo doações, você evita que as peças sejam destinadas ao lixão e tenham o destino certo a quem precisa.

Não doe trapos.

O momento certo de doar roupas é quando percebemos que não a usamos em um tempo médio de dois anos, exceto algumas roupas de inverno extremo como: casacos. É importante ressaltar que muita gente usa a doação como forma de se livrar de trapos que ninguém vai usar. As instituições que recebem as doações recomendam que a doação seja feita com roupas e sapatos em bom estado de conservação. Lembra da caixa com as três categorias? As roupas rasgadas não servem para a doação.

Não se esqueça de lavar tudo antes de doar!

Então, você pode repetir esse processo todo final de ano ou a cada seis meses. Doar roupas é tão importante quanto manter a organização do nosso guarda-roupa em dia!

 

Fonte: https://www.upperbag.com.br

 

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: