DICAS PARA ALIVIAR A DOR DE GARGANTA

 dicas

 

É meu povo! Fim de carnaval me pegou de jeito…. e acho que uma boa galera também, tenho visto um monte de gente reclamando que tá dodói, é dor de garganta, resfriado e tudo aquilo que vem junto com a baixa imunidade, sou campeã nesse quesito! Com isso minha programação de vídeos ficou atrasada e a ausência da minha voz fez com que não rolasse gravação, (eu ficar sem voz é um milagre podem acreditar, ta muito engraçado a minha comunicação, viva o whatsapp) ou seja, vão ter que me desculpar mais uma vez, prometo que dessa vez a culpa não foi minha hahahahhaha

Pra compensar preparei um post com dicas pra ajudar a galera que ta na mesma que eu, SAI FORA DOR DE GARGANTA. Anota ai:

agua

Não costumo beber muita água o que é um erro gravíssimo, já que beber água é uma das coisas mais importantes do nosso dia dia. Se para os saudáveis já é importante, para os que estão com dor de garganta é mais importante ainda. A inflamação deixa a garganta ressecada e bebendo água você alivia a dor e hidrata as cordas vocais. Nem preciso dizer que a garrafinha é minha mais nova melhor amiga né?

agua sal

Essa dica é interessante, mas tem gente que não gosta muito. Você deve misturar água morna com sal (meia colher de sopa) e fazer gargarejo aliviando a dor. Se o gosto tiver muito salgado pode diminuir a quantidade, o importante é fazer só o gargarejo sem engolir heim. A água morna dilata os vasos sanguíneos, assim diminui a inflamação; quanto ao sal, ele auxilia a retirarada do muco que se forma na garganta. Pode repetir quantas vezes quiser ao dia, eu fiz dois dias antes de dormir e senti uma melhora enorme.

mel

SE TEM UMA COISA QUE EU NÃO POSSO NEM SENTIR O CHEIO É MEL… porém não posso negar que é um aliado fortíssimo, além de ajudar com o alívio na dor de garganta, também diminui a cólica e a má digestão! O mel é uma substância doce perfeita para diminuir a dor na garganta e a tosse, ja que possui substâncias antioxidantes que curam as feridas da garganta, também atua induzindo reações orgânicas de defesa do corpo humano. Não preciso dizer que excluí essa da minha lista né? Mas dizem que o resultado é bem mais rápido.

mitos e verdades

Ela pode evoluir para conjuntivite?

Verdade. Os micro-organismos que atacam a faringe não têm preconceito: eles afetam qualquer mucosa, inclusive a dos olhos. Por isso, quando estiver doente, não ponha as mãos na boca e, depois, perto das pálpebras.

Tomar sorvete causa dor?

Mito. No máximo, alimentos e bebidas geladas constringem os vasos, dificultando a chegada de células de defesa. Isso, todavia, não gera irritação por si só.

Beber água ajuda a prevenir e a tratar o desconforto?

Verdade. O tal muco é composto de 95% de H20. Na falta de líquido, essa barreira natural se torna espessa e, portanto, menos eficaz. Está aí outro argumento para não ficar com sede.

Sair de um ambiente quente para outro frio e seco sem se agasalhar gera mais dor?

Verdade. Essa troca resseca o muco protetor. Desidratado, ele não intercepta as partículas nocivas, que passam a agredir o local. Um casaco atenua a mudança brusca de clima.

 

Relacionado

Este post tem 15 comentários

  1. Dayane Tavares

    Belo post Jade, ajudou bastante, fiquei sabendo de muita coisa q não sabia rs.
    Espero que vc melhore logo minha princesa! Te Amo

  2. Ce

    Me disseram que sorvete aliviava 🙁 🙁

    1. Jade

      Acho que não heim !!! Eu sei que sorvete é bom quando a pessoa faz cirurgia de retirada de amidalas, mas aliviar a garganta quando está inflamada acho que piora kkkk ❤️❤️ #jademedica

  3. Maria

    Jadoca preciso te falar uma coisa,mas não queria dizer por aqui,vc responde no face pela página do site ou no seu pessoal? Se eu falar por lá vc responde pelo menos um ok pra eu saber se vc leu?Ou eu posso comentar aqui e vc apaga dps? É pq não tem nd com o site e fica chato misturar as coisas.

    1. Jade

      Imagina, aqui é um lugarzinho de amigos !!! Pode perguntar que respondo !! Apago só se vc quiser depois !!! ❤️❤️

  4. Ariane Trindade

    Vou te confessar que quando vi a agua com sal eu achei loucura.. Mas estou ruim com a garganta péssima, e segui essa dica, e garanto que já me aliviou!!! Bom, eu tenho muito muuuuuuuito orgulho de você, e você sabe muito bem disso que já te falei mil vezes rsrs. Já deve estar cheia né? a ponto de falar ” Chega Ariane ” kkkkk enfim, to muito feliz com todos os seus trabalhos, e espero que jaja estou perto de realizar a minha vontade de te ver.. se Deus quiser #vamoquevamosrj. Pode ter certeza que estou sempre te acompanhando e seguindo suas dias, look’s tudo! e alias esses dias você me salvou quando eu estava em Maceió, sem ideia alguma pra look, e pra melhorar estava meio doente, meu dia tinha sido horrível! teeeeeeee amo prin!

    1. Jade

      Que fofa Ariane❤️❤️ que bom que a dica ajudou neh !!! Te espero no RIO heim

  5. Jady

    Nossa to na mesma Jadoca! Mega dor de garganta pós carnaval do Rio! Que bad … Melhoras pra nós! Kisses

    1. Jade

      Carnaval a gente abusa dos gelados, mar, piscina, sol,mar condicionado,canta muitoooo só dá pra ser dor de garganta o resultado neh

  6. Isa

    Jade, estou no ensino medio e pretendo fazer faculdade de cinema. Dei uma pesquisada mas nada me ajudou muito, queria poder conversar com voce sobre o assunto… Saber como é, o que voce ta achando e tudo mais!!!

    1. Jade

      Eu adoro ! Pode perguntar por aqui que vou responder !! ♥️

  7. Maria

    Hahaha juro que ri quando vi sobre o que era o post, lembrei da sua voz.Dessa da água com sal eu não sabia, proxima vez vou fazer isso!! Valeu jadoca.

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.117 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE