BY JADE, Cine&Music, PUBLIPOST,

Entrevista com Clean Bandit: Vídeo Novo, Iza e mais!

Entrevista exclusiva Jade Seba com Clean Bandit

Olá, seus lindos e maravilhosos… Tudo bom com vocês? O post de hoje é bem legal, eu estava tão animada pra compartilhar ele com vocês! Pela primeira vez em quase 10 anos de carreira, a banda Clean Bandit estreia na América do Sul em um show na Audio Club, hoje (01/02) em São Paulo. A minha equipe aqui do site foi convidada pra fazer uma entrevista exclusiva com eles, então o Arthur Assaf foi lá, pra conversar com o pessoal da banda. Espero que vocês gostem…

Veja abaixo a entrevista exclusiva com o pessoal da banda Clean Bandit

Integrantes da banda Clean Bandit, Grace, Luke e Jack

P: Essa é primeira vez de vocês no Brasil… O que estão achando do lugar? Conseguiram conhecer São Paulo?

Grace: Nós comemos ontem uma comida maravilhosa, o que foi muito especial. Eu nunca tinha provado culinária brasileira, foi uma delícia, mas nós ainda não conseguimos ver muito da cidade. Através da janela do carro só, nós vimos grafites maravilhosos e cores muito bonitas nas ruas.

P: De onde vem o nome da banda, Clean Bandit?

Grace: É um nome estranho [risos]. Em inglês a palavra “clean” pode ser usada no sentido de “total” ou “absoluto”, então “clean bandit” é como um “puro bandido”. Alguém também nos disse que em russo tem uma expressão parecida, que é uma versão feminina, tipo “malandra total”… nós achamos o nome divertido e decidimos usá-lo.

P: Vocês tem alguém na indústria da música que vocês admiram, que inspira vocês a fazer o que vocês fazem?

Grace: Várias pessoas… Nós tivemos sorte de colaborar com tantas pessoas que admirávamos crescendo, como Sean Paul e Craig David, que eram lendas no Reino Unido e nós ouvíamos muito na época de adolescente.

P: Vocês conhecem algum artista brasileiro que gostariam de trabalhar no futuro?

Jack: Nós acabamos de ouvir alguns artistas que não conhecíamos e nós amamos a Iza!

P: Vocês partem de uma bagagem musical mais clássica, como isso afeta as suas composições?

Grace: Nós todos estudamos instrumentos desde muito jovem, mas não apenas clássico. Eu, desde muito nova, estudei música clássica, mas Luke tocava em bandas de indie rock e Jack tocava jazz então já tínhamos uma grande mistura de estilos na adolescência e quando nos juntamos… Acho que toda música que você conhece é parte de você e da sua memória então, definitivamente, todo tipo de música que nós amamos influenciou no que nós fazemos.

P: Qual a inspiração para o novo álbum?

Jack: [o álbum] fala sobre vários diferentes tipos de amor, diferentes histórias de amor, não necessariamente romântico, mas também amor entre família e amigos. Eu acho que esse é um dos meus pontos favoritos, o que significa amar alguém. Nós trabalhamos com tantas pessoas diferentes, 22 colaboradores, então a inspiração é a história de diferentes pessoas do mundo todo… é um termo e tanto.

P: Vocês já trabalharam com vocalistas incríveis. Teve alguém que se destacou ou que surpreendeu vocês no estúdio?

Jack: acho que o Sean Paul surpreendeu a todos nós [risos]. Nós tocamos Rockabye e foi… a interpretação dele e a forma que ele escreve é tão interessante, eu nunca vi nada igual. Ele coloca a interpretação junto com a letra conforme ele vai compondo, então você realmente vê ele arquitetando a coisa toda. Não é apenas sobre escrever a letra em um papel, ele escreve até o como ele vai falar cada palavra.

P: Seus vídeos são sempre muito bem elaborados e eles carregam uma forte identidade visual. Vocês tem algum favorito entre todos que fizeram?

Luke: Ultimamente todo vídeo que nós fazemos é o nosso favorito [risos] Então no momento é Baby (feautring Marina & Luis Fonsi), mas nós temos um sendo feito agora mesmo…

Jack: É, nós temos um que nós terminamos de filmar no dia anterior à viagem ao Brasil, que já está em pós produção, então teremos um vídeo novo em algumas semanas!

P: O grupo tem cerca de dez anos, bilhões de visualizações no Youtube, um Grammy, a lista vai em frente… Vocês já pararam para pensar no quanto conseguiram conquistar?

Grace: Acho que não tivemos esse momento, na verdade, pois tudo aconteceu de forma tão gradual. Nós trabalhamos muito então é difícil parar e apreciar tipo “Nossa, isso é incrível” […] Eu acredito que talvez hoje, quando nós nos apresentarmos, esse será um momento marcante pois é nossa primeira vez na América do Sul e, estando tão longe de casa, ver pessoas reais amando a música é uma sensação incrível.

Banda: Clean Bandit
Data: Sexta-feira, dia 01 de fevereiro de 2019

Horário: 23h00
Local: Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo (SP).
Bilheteria oficial: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP).
Audio Club: Av. Francisco Matarazzo, 694 – São Paulo (SP).

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: