DICAS,

Faculdade – Cinema

Vamos lá…

Muita gente não sabe mas mesmo com a rotina agitada eu concílio os meus horários e viagens com a faculdade… SIM, eu faço faculdade de CINEMA.

As pessoas sempre confundem quando falo que sou atriz e que faço facul de cinema já logo associam com atuação e contrario disso a faculdade engloba toda a parte POR TRÁS da atuação, ou seja, direção, roteiro, produção, som, efeitos entre outros…

Comecei a estudar teatro com 14 anos e logo comecei a fazer alguns trabalhinhos pequenos.. Mas quando me formei no colégio senti aquela necessidade de ter uma faculdade, pensei em fazer artes cênicas, mas como eu já tenho registro de atriz preferi continuar fazendo cursos livres de atuação pra cinema e televisão e optar por uma faculdade de algum setor diferente.. Logo de cara já sabia que queria COMUNICAÇÃO, fiquei na dúvida entre jornalismo, publicidade e cinema, e por fim acabei optando pelo cinema.. Não sou muito boa com textos então o jornalismo me limitava um pouco.. O cinema apesar de ter roteiro eu acabo me garantindo em outros setores.

O que eu mais gosto é a parte de PRODUÇÃO, onde você é encarregado de cuidar de praticamente TUDO que envolve determinado produto.. É uma parte super detalhada e trabalhosa, mas eu adoro organizar as coisas então a parte de produção é o que me chama mais atenção.

Logo confesso que sou PÉSSIMA em edição e filmagem, então não me julguem pelos meus vídeos sendo uma “futura cineasta” hahahahahaha…. essa parte eu deixo pra aparecer na frente das câmeras mesmo!

Eu já tô no 5 período, são 8 no total, minha grade na faculdade esse semestre foi um pouco mais tranquila (a partir do 2 semestre você pode montar a grade, excluir e adicionar matérias..), então apesar dos compromissos eu consegui ou tentei conciliar tudo. (meus coleguinhas me salvaram MUITAS vezes esse semestre então beijo especial pra eles!!) 

Fim de semestre então ontem foi dia de entregar alguns trabalhinhos e resolvi mostrar aqui pra vocês.

O primeiro foi da aula de produção executiva… ê trabalhinho trabalhoso….  O produtor executivo é responsável pelo orçamento do filme.

PRODUCAO EXECUTIVA

Outro trabalho que entreguei ontem também foi o de CENOGRAFIA, que nada mais é do que a arte de criar, idealizar, desenhar e construir cenários…

AMEEEEEEEI fazer esse trabalho, me senti uma arquiteta. A professora passou uma “planta baixa” com as medidas e tudo necessário pra gente montar uma maquete do cenário. Geralmente nas produções o cenógrafo primeiro faz uma maquete pra depois produzir o cenário.

TRABALHO CENOGRAFIA

Ah fala sério ficou linda não ficou???

Pra fechar, meu look caindo de sono e mais básico impossível.. Jeans e Moletom..

lookedi

CALÇA: Zinco | MOLETON: TopShirt | TENIS: Planet Girls | BOLSA: Fernanda Gregorin

Bom matei a curiosidade de vocês sobre a facul? Aos poucos vou postando mais coisas aqui, mas por enquanto… OI FÉÉÉÉRIAS!!!!!! Amanhã acabam minhas aulas…

Quem tiver dúvidas corre pros comentários.

Beijinhos

Jade Seba

 

065 comments
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

65 Comments

Vic

Oiiii Jade, tudo bom? Entao, eu andei pesquisando sobre os cursos de radio e tv, ou cinema, que é a area que eu gosto, e queria fazer no RJ também, só que na federal, tem alguma outra boa ai com esses curso sem ser ufrj? Por que nao achei :l Obrigada bjoss

Responder

Raquel Coelho

Oi Jade, tudo bom? me identifiquei com você, temos muitas coisas em comum, também sou aquariana, nasci e moro atualmente em Santos, tenho 20 anos, estou cursando jornalismo, mas pretendo trancar. Eu nunca tinha nem escutado falar em faculdade de cinema, vi a poucos dias em um vídeo seu e fui a campo pesquisar. Decidi que quero trabalhar no backstage, sendo assim se tudo der certo farei um curso intensivo de cinema em sp e ver se é realmente isso que quero. Você tem dica de algum curso ou faculdade boa de cinema em sampa, tirando a FAAP (pq não está tendo kk)? E sobre estágio e emprego na área, você sabe me dizer se é difícil de conseguir? Onde você acha que terei mais oportunidade nessa área no Rio ou em sampa? Desculpe pelo texto gigante e pelo bombardeio de perguntas hahaha Parabéns pelo seu trabalho, sempre arrazando nos looks!! beijos.

Responder

Jade

Jade

OIII, vc é minha conterranea!!! Sou de Santos também… bom eu faço cinema mas não pretendo trabalhar na area, eu prefiro a frente das cameras kkkkk faço pra ter uma visão mais ampla… Então no caso eu sou super por fora de estagios, sei que em SP existem cursos incriveis se eu não me engano além da FAAP tem a Anhembi Morumbi. São Paulo também é um polo incrível pra essa area!

Responder

Raquel Coelho

Maravilha!! pesquisando assim, parece que cinema é uma faculdade nova no mercado, então não tem muita referência nas faculdades, são poucas que o curso é reconhecido. Primeiro vou fazer só um curso básico pra ver se é realmente isso que eu quero, de qualquer forma obrigado pela atenção.

Responder

Bia

serioo, você leva muito jeito… e vai se dá bem em qualquer ramo seguir! Um beijoo

Responder

Jade

Jade

obaaa, que bom ler isso

Responder

Gabriela :)

Ai Jade estou tensa com esse negocio de facul não sei em qual fazer, mais já decidi que vou fazer educação física.

Responder

Jade

Jade

Calma!!!! O importante é fazer o que voce gosta.

Responder

Gabriela Lutz

jadoca, aonde tu edita essas montagens aqui do blog? heheh sempre tive curiosidade!

Responder

Jade

Jade

Edito tudo no photoshop

Responder

Thayse Alves

Nossa como eu gostaria de fazer teatro, mas no momento parei, mas quem sabe eu volte

Nossa a faculdade cinema deve ser bem boa,, eu gostaria de fazer artes cênicas, mas por enquanto vou ficar na administração mesmo, sorte para você linda .Beijos

Aaa por favor conheça meu blog, vou amar beijos

http://www.thayseallves.blogspot.com.br comecei agora e preciso muito de ajuda!!kkk

Responder

Jade

Jade

ah sucesso no Blog !! artes cênicas também é demais era minha opção ! 😉

Responder

A. Carolina (@Caarol_Pessanha)

ARRASOU NA MAQUETEEEEEEEE! Ficou super reaal… A faculdade que eu vou fazer nao tem nada haver com cinema hahaha Mas deve ser beem legal fazer essas paradas que envolve a facul de cinema 🙂 JADEEEEE, preciso da sua ajuuuda! Priincesa, preciso de ideias de look para o batisado do meu afilhado e vim pedir ajuda a voce porque sei que voce ARRASAAA nos looks! Entaaao… Me ajudaa?

Responder

MARCELLE

Ai ameeeeeeei a parte da maquete amo essas coisas ahaha e me senti familiar com cronogramas e orçamentos rs já que fiz médio tec de administração, vc arrasa hein seu curso para ”unir” várias coisas e vc dá conta de tudo rs. ah jade é a Estácio é boa ? decidi meu curso mas to em dúvida de onde fazer .

Responder

Jade

Jade

Eu gosto da Estacio pela flexibilidade que ela me dá em montar meus horários, assim consigo conciliar com minha vida corridinha !!! E estudo não basta a faculdade ou a escola a gente tem que estudar, pesquisar, se interessar fora da escola também !!

Responder

Dayane Tavares

A maquete ficou perfeita, vc arrasa em tudo diva…vamos nos conforma ne?! rsrs
Já na parte que vc preferiu fazer Cinema mais tbm atua como Atriz , eu queria lhe pedir uma ajuda Jadocaaa,(eu sonho alto d+,eu sei)..mais meu sonho é se torna uma Atriz,cm minha família não tem ngm que entenda dessa área ,resolvi tirar minhas dividas com vc! haha. Queria saber cm faço para me dirigir a alguma coisa que me ligue ao que eu quero ser..tipo, fora o teatro tem alguma outra coisa que pode me ajudar muito a chegar aonde eu quero?? E cm vc precisa se preparar pra isso??(ser atriz).
E agora o look! Ate cansada vc se veste,se arruma,se produz bem né! rs. E eu queria saber Jadocaa ,se vc ja ouviu falar nessa Loja (‘Jadoca’), pq tava andando no shopping hj e vi ela, me lembrei de vc é clarooo.. ai queria saber se vc ja ouviu falar ou se tem ai tbm no Rj ou Sp ! Bjoooos barbie!

Responder

Jade

Jade

Rsrsr tem uma loja com nome de Jadoca !!!?? Ameiii não conheço !! Sobre ser atriz, você primeiramente tem que fazer um curso profissionalizante de ator onde você receberá o DRT seu certificado de ator. Com ele em mãos vai ter que correr atrás das agencias fazendo videobook, testes etc… E lógico não parar nunca… Sempre que possível fazer cursos !!

Responder

Dayane Tavares

Siiim,teem <3 ontem andando no shopping dei de cara com ela rs. não tiinha visto tbm, é em um shopping novo que abriu agora aqui.
Obrigada pela ajudar.. vou procurar fazer oq vc me recomendou rs, pois quero muuuito ser Atriz, acho linda essa profissão !

Responder

Jade

Jade

Magina amorrr!

Responder

Nathalia Iury

Ótimo trabalho, a maquete ficou incrível! Esse curso parece ser muito divertido, eu faço Publicidade e adoro…

http://www.nahboa.com/

Responder

Jade

Jade

Obaaa no futuro poderemos trabalhar juntas !! Voce na parte publicitaria das minhas produções !! 😉

Responder

Flaviane Ribeiro

Você escolheu o curso certo! parabéééns! Todos nós tem um talento, cabe a nós descobri-lo e você descobriu o seu! te espero no meu blog, minhas leitoras vivem pedindo entrevista com você, já fiz com a Gabi lopes, Rafa Kalimann, seria um prazer! http://www.flavianeribeiro.com

Responder

Jade

Jade

Manda um email pra assessoria@new.jadeseba.com.br com as perguntinhas que eles me encaminham e respondo !! Sucessoooo

Responder

Isabela Nogueira

Jade pelo amor de Deus me socorreeeeeeeeeeee ! , tenho um niver de 15 anos pra ir semana que veeem chiquérrimo e eu preciso de ajuda pra um look, me indica ? não sei mais o que eu faço ! quero usar algo mais diferente sem ser apagada demais ou ousada demais. kiss

Responder

Isabela Nogueira

ameeei jade, tirou muitas dúvidas, mal posso esperar pra te ver nas telas hihi ! kiss

Responder

Jade

Jade

Eu também !!! 🙂

Responder

giovanna

Jade, aonde você faz faculdade? Sei que é no rj, mas qual é o nome?

Responder

Jade

Jade

Faço na Estacio !! Campus da Barra

Responder

Ellen

Jade, depois faz uma playlist das músicas “chicletinhos” pra você…

Responder

Jade

Jade

Eu fiz hoje .. Veja meu novo post ! 🙂

Responder

Bia

Faço arquitetura e fiquei apaixonada pela tua maquete… você leva jeitoo, ficou linda, parabééns!!!

Responder

Jade

Jade

sériooo?? hahaha

Responder

Lorena

Jade,
primeiro: a maquete esta genial e voce mostrou que arrasa em tudo que faz.
segundo: confesso que tinha um pouco de raiva por voce ESSE MULHERAO ficar sofrendo pelo caique (e deixando isso claro no twitter) mas ai voce mudou de postura e eu passei a te admirar IMENSAMENTE. voce amadureceu, parou de ligar pras babaquices dele e impressionante o quanto isso foi o suficiente pra fazer ele se dar conta da princesa que ele tava perdendo. a musica desculpas e a forma como foi tratada no show foi a maior prova disso. provavelmente voces vao voltar mas voce nunca mais sera uma menininha perto dele. ele nunca mais vai te tratar da mesma forma! parabéns, mesmo.

Responder

Jade

Jade

QUE LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! que coisa boa ler isso, sério.. fico muito feliz.. e sim o tempo é tudo na nossa vida, e amadurecer é a melhor parte! obrigada pelo carinho.

Responder

Flávia Soares

Jade faz um vídeo de make para festa, eu vou fazer formatura final do mes de dezembro e quero fazer uma maquiagem lindaaa e as suas são perfeitasss…Me ajudaaaa, por favor!!!Faz um vídeo

Responder

Jade

Jade

vou fazerrr em breveeeeee

Responder

Eliza

Oii Jade, eu sou arquiteta, mas se tem uma parte que eu detestava fazer eram as maquetes…rs. Não sou muito paciente e ai já viu né, paredes que não colam,,,etc..mas parabéns pelo trabalho, eu sei como é difícil trabalhar e estudar ao mesmo tempo…no final de semana estamos mortas!
Boa sorte e bom final de semestre! Beijoos

Responder

Jade

Jade

confesso que eu adoroooo!! adorei a experiencia.. obrigadaaaaaa pelo elogio

Responder

Lucas Martins

Jade muito obrigado por ter feito o post, eu tinha pedido pra você a um tempo atras e você conseguiu tirar varias duvidas que eu tinha. A aproveitando, tu disse que vai fazer um curso em orlando agora no fim do ano, ai eu queria saber sobre o que é e se vc esta indo com alguma agencia, ou por conta mesmo. Tenho mt vontade de fazer e queria uma base por vc. Obrigado por ser sempre fofa e responder todo mundo (:

Responder

Jade

Jade

to indo pela CI, em breve faço um post contando tudo..

Responder

Ellen

Meu Deus como você consegue, fazer tudo?! Admiro sua garra e dedicação, além de cuidar do seu futuro profissional, sempre compartilha com a gente um pouco de você aqui no site. Beijos linda, muito sucesso pra você, você merece!

Responder

Jade

Jade

uma loucuraaaa mesmo !! vamos levando neh

Responder

Yolanda

HAHAH, se prepara que o próximo período tem lab de roteiro hein! Eu adoro, mas é bem complicadinho. HAHAHA. E tem escolha do PEX. Tirando isso, o sexto período é beeem tranquilinho! :]

Responder

Jade

Jade

SOOOOOOOOCOOOOOOORRROOOOOOO!!! Prepare-se pra me dar aquele help

Responder

Mariana

Jade, foi dificil vc passar no vestibular da Estácio?? Estudou bastante?? to nessa fase de vestibular e morro de medo…

Responder

Jade

Jade

eu entrei pelo Enem !! por pontuação… estudei bastante sim

Responder

Isabela Palhano

Jade, primeiramente sou sua fã (@ineedyoujadoca no instagram) e eu queria saber o endereço para eu mandar presentes, cartas e etc… Ta de parabens por tudo, o blog ta perfeito, e espero que voce me responda. Obrigada te amo ♥

Responder

Jade

Jade

oi linda !! obrigada pelo carinho de sempre ! manda um email para assessoria@new.jadeseba.com.br !!

Responder

Maria

Não tem do seu tênis na loja =/ poxa

Responder

Jade

Jade

deve ser modelo novo !! aguarda que daqui a pouco tem !!! pergunta no insta deles !!! 🙂

Responder

Planet Girls (@planet_girls)

Oi Maria, tudo bem? Conta pra gente em qual loja você procurou esse modelo! Se quiser, pode nos mandar uma mensagem pelo Facebook também: http://www.facebook.com/PlanetGirlsOficial. Um beijo ✰

Responder

Carolina Rabello Calmon

Super adorei o post… matou nossa curiosidade do que é ensinado ou pelo um pouquinha na faculdade de cinema…. A proposito, seus trabalhos ficaram muito bem feitos… está de parabens….
Uma curiosidade que vc até falou no post é como vc faz para conciliar com as viagens e compromissos profissionais… os profs sao mais tranquilos nas presenças????

beijosss

Responder

Jade

Jade

ás vezes sim… 🙂

Responder

Dani Valadares

Que tudo!!! Amo comunicação e estou super na dúvida em q curso escolher. Amei conhecer um pouquinho sobre cinema!!! Ahh, a maquete ficou mesmo linda. Quem são aqueles bonequinhos lá? hahaha beeijos princesa!

Responder

Jade

Jade

Adorei fazer !! Os bonequinhos são os atores !!

Responder

Bruna

Vou começar a fazer nutrição, mas adorei saber um pouco mais sobre a faculdade de Cinema. Confesso que meu conhecimento era bem limitado em relação à esse curso. Ah, fiquei cansada só de ver tuudo o que você tem que fazer HAHAH

Responder

Jade

Jade

Nem em fala cada ano vai aumentando rsrsrsr

Responder

Sabrina

Jade onde voce cursa? Ah e eu perguntei no insta mas nao tive resposta, mulher como tu fez pra ganhar os 3kg e qual seu peso agora? To numa batalha intensa pra conseguir 2, e tanta vitamina que nao aguento mais rs. Bjokas, o site ta cada vez melhor.

Responder

Jade

Jade

Faço na Estacio aqui da Barra!!! Aiii, engordei na marra né, nao tenho biotipo de “magra” tava fora do meu peso então foi só voltar a comer normal que eu dei uma engordadinha… Procura uma nutricionista que ela te ajuda a engordar saudavel…

Responder

marina amorim

Jade adoreiii..Eu faço arquitetura e já estou me formando, no começo paguei uma cadeira de maquetes mas como estava no começo a minha maquete ficou horrível, agora só faço maquetes elestrônicas e tal.. Que material você usou para fazer o piso em madeira? Adoreii e ficou lindo seu trabalho.

Responder

Jade

Jade

O piso foi com papelão mesmo e cobrimos com papel contact!!!

Responder

Maria

Ficou linda a maquete…tb pensava em fazer faculdade nessa área, principalmente em Jornalismo, mas mudei pra nutrição.Jade eu to morrendo de amores pelo seu tênis, vou até procurar saber se a planet girls tem loja online.

Responder

Jade

Jade

Lindo e confortável, tem online sim http://www.planetgirlsstore.com.br

Responder

Joyce Kerches (@Joyce_Kerches)

Em qual faculdade você faz? Quero fazer cinema também, mas tenho duvidas em qual ):

Responder

Jade

Jade

Faço na Estácio aqui no campus da Barra !! Adoro

Responder

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: