BY JADE, Cine&Music, DICAS,

Filmes para assistir com os amigos na noite de Halloween. Parte 1

Filmes para assistir com os amigos na noite de Halloween. Parte 1

Para muitos, o Halloween é a melhor época do ano. Os filmes, fantasias, comidas, festas… Inclusive, muita gente tem tradições de Halloween. Uma delas, talvez a mais comum, seja maratonar os seus filmes favoritos, de fantasias ou de terror.

Pensando nisso, eu separei alguns filmes para você assistir na noite de Halloween.

Aqui estão os cinco filmes que eu mais gosto de assistir. Seja por nostalgia ou simplesmente por serem bons mesmo (apesar de que eu sou suspeito pra falar)… Prepare a pipoca e vamos nós!

Lembrando que aqui temos apenas filmes de fantasia ou comédia. Se você quiser ver a lista apenas com filmes de terror, clica aqui

Beetlejuice (1988)

Clássico dos clássicos, esse filme marcou uma geração. Protagonizado por Michael Keaton e Winona Ryder, Beetlejuice é divertido, interessante visualmente falando, com um toque de macabro, bem típico de seu diretor Tim Burton. A história é sobre um casal de fantasmas que tenta a todo custo espantar os novos moradores de sua antiga residência.

Família Addams (1991)

Esse filme é a versão longa-metragem da série da década de 60. É basicamente a história de uma família… diferente. Na realidade é uma crítica muito bem feita – e divertida – à família tradicional americana, ironizando alguns conceitos com um quê sombrio e nada convencional. Possui personagens que marcaram a história do cinema e a vida de muitos fãs. O filme fez tanto sucesso que tem também uma continuação, tão boa quanto o primeiro.

Abracadabra (1993)

Esse filme conta a história de um adolescente (Max) que, após se mudar para Salem (Massachusetts), acaba trazendo de volta à vida três bruxas. Com a ajuda de um gato amaldiçoado, sua amiga e sua irmãzinha, eles roubam o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais. O filme é de comédia, um tanto infantil, mas conta com a atuação de Sarah Jessica Parker e da diva Bette Midler.

Paranorman (2012)

Um filme incrivelmente bem feito, que conta a história de um garoto especial. Norman consegue ver e falar com espíritos, desde muito novo. Sua família não o compreende e na escola todos fazem bullying com ele. Quando seu tio Prenderghast se comunica com ele para dizer que a maldição de uma bruxa centenária vai se realizar, quem vai ajudá-lo?

Coraline (2009)

“Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo”. Coraline é um desses filmes infantis que, na realidade, dão bastante medo. Super recomendo para o Halloween.

Tem vários filmes que eu não coloquei nesta lista, porque senão ela não acabaria nunca. Ainda assim, acho legal fazer uma “menção honrosa” aqui. Os bônus que eu recomendo para vocês são:

Elvira, a Rainha das Trevas (2001)

O Estranho Mundo de Jack (1999)

A Noiva Cadáver (2005)

Buffy, A Caça Vampiros (1992)

Halloweentown (1998)

Bom Halloween!!!

0no comment
Arthur Assaf

writer

Publicitário @arthurassaf

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: