BY JADE, DICAS, LOOKS, Moda,

Como montar o melhor look com peças básicas!

Montando o melhor look com peças básicas

Por mais que nosso guarda-roupa esteja cheio, sempre ficamos com aquela sensação de que não temos roupa. E na hora de sair? É cada nervoso que a gente passa… O post de hoje é pra você, que não quer mais ficar se estressando, procurando roupa no closet! E não, a dica não é pra comprar roupa nova. Hoje eu vou te ensinar a montar o melhor look com peças básicas, aquelas que você, com certeza, tem no armário. 

Saiba que é fácil criar looks lindos e confortáveis sem precisar gastar muito, nem ficar trocando de closet a cada estação. Montar looks para o dia a dia, antes de tudo, requer manter o guarda-roupa sem excessos e organizado. Se precisar de inspiração, assista aqui o vídeo Como Organizo Meu ClosetLembrando que conforto vem em primeiro lugar, tente escolher peças básicas, aquelas que usamos no dia a dia. Depois, é só incrementar o visual usando os acessórios certos na hora certa. Acessórios mais sofisticados, como um maxi colar ou salto alto, são bons investimentos, pois transformam qualquer visual simples em elegante.

Mas voltando para as roupas básicas… Quando eu digo “básicas”, quero dizer aquelas peças consideradas clássicas que não podem faltar no seu armário em hipótese alguma. Uma calça jeans, camisa branca, um vestidinho estampado ou de renda, t-shirts, moletons, entre outras. Quer saber como? Confira aqui as minhas dicas de como montar looks lindos com peças básicas do dia a dia! Eu desenterrei umas fotos minhas pra esse post, então espero que vocês gostem.

Calça Jeans com T-Shirt

Montando o melhor look com peças básicas

A peça mais versátil de um guarda roupa, qual é? Bom, ficamos empatadas entre a calça jeans e a camisetinha branca. Toda mulher tem pelo menos uma calça jeans e uma camiseta. As duas peças combinam fácil, dependendo apenas dos extras para o look ficar perfeito. Aposte num maxi colar. Nos pés, uma botinha ou salto deixa o visual mais elegante, se você quiser usar no trabalho. Se não, pode ficar na sapatilha ou sandália de salto que também vai arrasar. Se estiver mais frio, um blazer acinturado dá um up legal no look, com uma bolsa de ombro ou tiracolo de cor vibrante, para contrastar bem.

Veja aqui como usar t-shirt.

Bata com Legging

Você está procurando um look para ficar o mais à vontade possível, apenas para fazer o que tem que fazer e voltar pra casa? Com uma legging e bata, não tem erro. Pode parecer básico demais, mas é para isso que existem os complementos. Um look desses funciona até para uma balada, com os acessórios certos. Para deixar o visual um pouco mais sofisticado, deixe a sapatilha de lado e escolha botas ou sandálias de tira. Bolsas de mão ou de ombro são boas opções aqui também.

Saia ou Shorts Jeans e Regata

Montando o melhor look com peças básicas

Ideal para dias mais quentes, você pode transformar completamente esse visual com os acessórios certos. Pulseiras, óculos de sol, bolsas clutch ou tiracolo pequenas funcionam bem. Se a regata for de tecido fluido e leve, coloque por dentro da saia para um efeito mulletNos pés, uma rasteirinha, sapatilha ou saltos anabela complementam bem o look, para os mais diversos lugares. Capriche na make e aposte em acessórios grandes. Evite deixar o look muito monocromático, mas escolha cores que complementem a produção.

Vestido Tubinho

Montando o melhor look com peças básicas

Vestido tubinho, ou as vezes um modelito peplum, é aquele que a maioria de nós tem em casa. Ele é fácil de combinar e funciona sem muitos complementos, servindo pra diversas ocasiões diferentes. Dependendo da proposta, só uma rasteirinha é ideal e suficiente. Para eventos à noite, que pedem por mais produção, troque o sapato por uma sandália de tiras com salto alto. Invista também em um maxi brinco ou um maxi colar para eventos mais sofisticados. Escolha bolsas mais discretas, para não sobrecarregar o look.

Vestido de Renda

Montando o melhor look com peças básicas

Os vestidos de renda são peças leves, delicadas e fresquinhas. Ideais para o dia, mas funcionam bem para noite, se adaptados. A regra aqui é a mesma dos vestidos tubinhos. Troque a rasteirinha por um salto alto, ou uma bota de cano alto, escolha uma bolsa clutch envelope e brincos mais discretos.

Saia e Camisa

Montando o melhor look com peças básicas

Esse visual é simples, porém muito feminino e estiloso. Os acessórios e sapatos que mandam aqui, portanto escolha bem cada complemento para montar o melhor lookAnéis e pulseiras complementam bem o visual e bolsas tiracolo dão o toque final perfeito. Cuidado na hora de escolher os brincos e colares. Se a camisa for estampada, aposte nos brincos, mas se for lisa, aposte nos maxi colares.

Nos pés, um salto ou scarpin proporciona mais elegância ao look, porém, se você vai optar por uma saia jeans, o ideal é uma sandália mais leve, ou até mesmo um tênis. Se quiser montar o look com um jeans, escolha um salto, mesmo que médio, para alongar a silhueta.

Vestido Estampado

Montando o melhor look com peças básicas

Este é um investimento interessante, pois seja qual for a estampa, floral ou não, é uma boa opção para o verão. Vestidos estampados combinam bem com rasteirinhas e com sandálias delicadas, de preferência de tons neutros como preto ou nude. Não abuse dos complementos, na verdade deixe-os um pouco de lado para não conflitar com o vestido. Opte por uma bolsa discreta de cores neutras e um maxi colar de pedraria em tom neutro. Você pode unir uma jaqueta jeans ao look, com botas para dias mais frios.

Calça Estampada ou Colorida

Montando o melhor look com peças básicas

Calças coloridas ou estampadas pedem por complementos mais sóbrios, portanto invista em acessórios de uma cor só. Totalmente prateado, totalmente dourado, totalmente preto (se a cor da calça for muito chamativa), etc… Nos pés, calçados de cores neutras, como pumps meia pata ou sandálias são boas opções. De dia, opte por bolsas tiracolo ou maxi carteira. De noite, uma clutch. Independente da ocasião, a cor da bolsa deve ser neutra ou em um tom diferente da calça. Se você quiser arriscar, inverta as cores. Aposte em uma blusa de cor forte e uma calça de cor neutra.

Veja também: Como Usar Listras.

Suéters

Montando o melhor look com peças básicas

No inverno a tendência é usar roupas mais quentinhas, mas o clima do Rio ainda nos permite usar roupas mais curtas sem muito problema. E você com certeza tem pelo menos um moletom ou suéter de tricô no armário. Veja aqui como usar essas peças.

É possível transformar seu look básico em sofisticado, com os calçados e acessórios certos, autoconhecimento e paciência. Tente sempre algo novo, busque novos estilos e não tenha medo de ousar. Só assim você vai descobrir o que cai bem em você.

Deixe aí nos comentários qual desses looks você mais usa e deixe suas dúvidas e sugestões!

como montar o melhor look com peças básicas

02 comments
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

2 Comments

Selina

Jade onde você compra suas roupas, como os vestidos estampados são lindos, onde podemos comprá-los?
você é linda💙

Responder

Jade Seba

Jade Seba

Oiieee, posto sempre no insta de onde são meus looks. Dá uma conferida lá. um beijoo 😘

Responder

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: