BY JADE, DICAS, LOOKS, Moda, PUBLIPOST,

MODA: Significado das cores e como usá-las no dia a dia

MODA: Significado das cores e como usá-las no dia a dia

Quando você monta um look, as cores têm um papel extremamente importante. Todas as cores têm um significado e podem ter uma grande influência em nosso estado de espírito, humor e astral. Quem me conhece sabe que eu sou a rainha do black and white, mas as interpretações variam de acordo com muita coisa. A cultura do seu país, a cor do seu cabelo, até os mínimos detalhes influenciam sua interpretação para uma cor.

E como você deve escolher a cor do seu look para o dia a dia? Siga essas dicas e confira o significado de cada cor de acordo com a Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social.

MODA: Significado das cores e como usá-las no dia a dia

Primeiramente, cores neutras, como preto, marfim, gelo, pérola, palha e areia, combinam com tudo. O vermelho, laranja e amarelo, qualquer cor quente no geral, costuma dar uma impressão de aproximação. Já as cores frias, entre elas azul, verde e rosa, tornam o objeto menor e distante, além de trazer uma ideia de repouso. Deixe o visual mais harmonioso, usando no máximo três cores e tome muito cuidado com estampas.

Tecidos com estampas grandes devem ser usados com muita cautela, já que eles marcam, chamam a atenção e “podem engordar” as pessoas. Animal Prints são muito ousadas e devem ser evitados no trabalho, porém elas arrasam na balada.

MODA: Significado das cores e como usá-las no dia a dia

Tecidos lisos compõem mais facilmente o look, já que cabem com diversos tipos de acessórios. O esquema monocromático (diferentes tons da mesma cor) funciona muito bem também e são mais seguros.

Cores neutras são as melhores opções para o dia a dia, principalmente pra trabalhar, já que não chamam tanta atenção. Para dar um toque a mais no visual, a especialista recomenda o uso de algum detalhe colorido, entre eles bolsas, sapatos e lenços.

MODA: Significado das cores e como usá-las no dia a dia

Azul, preto, branco e vermelho são cores que combinam bem entre si. As combinações podem ser feitas de várias formas dependendo da personalidade de cada pessoa. Cores fortes precisam ser muito bem escolhidas. Para fazer as melhores combinações, a chave está em investir nos opostos complementares. Para equilibrar a produção, mescle com cores nudes.

Hoje temos uma diversidade de tecidos, rendas, couros, malhas e padronagens geométricas que podem ser mescladas para compor um conjunto equilibrado. Para Maria Inês, o bom senso é o segredo do sucesso. E os looks clean são sempre mais elegantes. “Não existe segredo ou regra fixada. Com bom senso, e essas dicas, com certeza você vai arrasar”, completa a especialista.

E aí, gostou das dicas? Comente o que você achou!

MODA: Significado das cores e como usá-las no dia a dia

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: