O que fazer no Rio: Casa Ipanema

Ser carioca é um estado de espírito. Quem tem o Rio de Janeiro como lar sabe disso – vim de Santos mas os cariocas me acolheram pra valer. Pensando nos milhares de turistas que desembarcam na cidade ao longo do mês de agosto, a Sandálias Ipanema, junto do Ministério da Cultura, se prepara para ser a melhor anfitriã que o Rio poderia oferecer.

Processed with VSCO with p5 preset

É o projeto SOUL CARIOCA: uma série de experiências artísticas, musicais e sensoriais que vão agitar a Casa Ipanema – espaço conceito da marca no coração do bairro homônimo – durante essa temporada. O pontapé inicial das atividades foi o live painting do painel de sandálias Ipanema que cobre toda a fachada da Casa Ipanema.

Processed with VSCO with p5 preset

Assinado pelo artista plástico Bruno BR, quem passou pela Rua Garcia D’Ávila 77, no domingo, dia 31 de julho, pode acompanhar todo o processo de desenvolvimento da instalação. Para deixar o domingo ainda mais gostoso, o Flesh Beck Grill comandou a grelha com os melhores hambúrgueres do pedaço, enquanto DJs da Radio Ibiza tocaram o som. Na semana que vem, as sandálias que compõem o mural serão removidas e se tornarão souvenirs verdadeiramente made in Rio. Demais né?????? – No sábado 13 de agosto, outro mural, dessa vez pintado por Gabriel Mello Franco assumiu a fachada da loja. Post 1 Instagram - Jade

Como todo bom anfitrião, a Sandálias Ipanema te leva para passeios que transmitem a essência do que é ser carioca. Entre os dias 5 e 22 de agosto, o terceiro andar da Casa Ipanema, receberá uma exposição que traz para dentro do espaço lugares icônicos do Rio através de tours de Realidade Virtual. Utilizando tecnológicos óculos 3D com visor em 360 o , conheça a Pedra Bonita, o Baile Charme de Madureira, a favela Santa Marta, o cartão postal Pão de Açúcar e a nova Zona Portuária do Rio, em filmes com narração de guias locais, que conhecem os destinos como ninguém.

Processed with VSCO with p5 preset

Processed with VSCO with p5 preset

Processed with VSCO with p5 preset

Processed with VSCO with p5 preset

Processed with VSCO with p5 preset

Em uma viagem ao Rio antigo, ande por vielas esquecidas passando pela região totalmente revitalizada do Porto Maravilha até chegar a uma roda de samba na Zona Portuária – tradição dos tempos da escravatura que se mantêm viva até hoje. A experiência é DEMAIS, você consegue ver tudo em 360o. e pode escolher se deliciar com uma feijoada na Favela Santa Marta, praticar Yoga no topo da Pedra Bonita, aprender os passinhos do Baile Charme de Madureira. Ou se a aventura te chama, aproveite a chance de escalar o Pão de Açúcar e veja o Rio de Janeiro de um ponto de vista único.IMG_5100

Os roteiros podem ser fechados para serem vividos in loco pela agência Mais Asas, que estará com um stand na Casa Ipanema durante esse período. 

Fechando com chave de ouro a programação do Soul Carioca, a Casa Ipanema receberá sunsets musicais com bandas e petiscos que fazem do Rio um polo cultural e gastronômico.

Processed with VSCO with p5 preset

Processed with VSCO with p5 preset

Não pude deixar que conferir de pertinho tudo isso não é mesmo? Ontem aproveitei a folga pra curtir os Novíssimos levarem o som, e conhecer a Casa mais bombada da região. E tem mais no dia 19, o Dream Team do Passinho não vai deixar ninguém ficar parado com suas coreografias altamente contagiantes. Para acompanhar, os tradicionais botecos Jobi e Botero vão servir seus melhores petiscos.IMG_5099

Fique por dentro de tudo que acontece na Casa Ipanema, no site: sandaliasipanema.com.br/casa-ipanema

 

 

Relacionado

Este post tem 3 comentários

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.117 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE