DICAS,

Principais Lançamentos de 2016: Cinema

2016 é o ano do cinema. Mais especificamente dos super-heróis, das comédias, das sequências e das refilmagens! Isso pode não parecer nenhuma novidade, mas vê só os top quinze longas do ano. Essa é a lista dos imperdíveis, por ordem de lançamento. Não se esqueça de comentar quais filmes você mais espera, lembrando que algumas estreias ainda podem mudar de data e outras ainda não têm data exatamente definida.

11 de fevereiro: Deadpool

O mercenário tagarela demorou mas chegou às telonas! Ryan Reynolds se empenhou muito nessa aventura, que promete trazer toda a cota de sangue e piadas politicamente incorretas que, tanto a Marvel quanto a DC, evitam em seus filmes. Pelos trailers hilários que já foram divulgados até agora, dá para esperar uma produção digna dos quadrinhos.


17 de março: A Série Divergente – Convergente

Tris, Quatro e os outros divergentes finalmente chegam à cidade além das demarcações, mas logo eles percebem que sua liberdade não passa de uma ilusão, revelando os perigos de fora do mundo cercado onde moravam. As primeiras cenas prometem ainda mais ação e mais surpresas com as atitudes dos personagens.


24 de março: Batman vs Superman – A Origem da Justiça

Talvez o mais esperado para os fãs da DC Comics, o filme reúne alguns dos personagens mais famosos dos quadrinhos (Mulher-Maravilha e Aquaman). O trailer não conta muito do filme, porém sabemos que quando o Superman perde sua popularidade, ele compra briga com Batman, ameaçando o apocalipse.


28 de abril: Capitão América – Guerra Civil

Capitão América contra Homem de Ferro! O filme reúne tantos super-heróis que parece até o terceiro Vingadores. A briga ocorre entre os antigos amigos quando o governo obriga os heróis à se identificarem como empregados do governo. Os primeiros vídeos mostram algumas cenas de luta que deixam qualquer fã contente.


19 de maio: X-Men: Apocalipse

O filme já recebeu diversas críticas, pela roupa simples do vilão poderoso Apocalipse e pela insistência dos personagens clássicos (como Jean Grey, Tempestade, Noturno e Ciclope) serem adolescentes. Até agora os X-Men não falharam, então quem sabe o resultado nos cinemas, né?


19 de maio: Elis

elis_regina_3x-376862

Cazuza – O Tempo Não Para, Dois Filhos de Francisco e Tim Maia. Os grandes nomes da música brasileira já trouxeram alguns dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro. Esse ano terá uma nova tentativa com Elis, musical com Andreia Horta no papel principal. A história foi grande sucesso nos palcos do teatro, portanto promete seduzir no cinema.


30 de junho: Procurando Dory

Depois do Procurando Nemo, os estúdios Pixar criaram uma nova aventura para a hilária Dory (o peixe com perda de memória recente), onde ela se afasta do grupo e descobre certos peixes do seu passado. Será que a nova animação conseguirá ultrapassar os US$936 milhões arrecadados pela produção original?


14 de julho: As Caça-Fantasmas

caça-fantasmas-elenco-reunido

O remake, apesar das controvérsias machistas geradas, possui um elenco incrível. Na versão inteiramente feminina de Os Caça-Fantasmas, as quatro especialistas em fenômenos sobrenaturais são interpretadas por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon (as duas últimas da série Saturday Night Live).


21 de julho: Star Trek – Sem Fronteiras

Star Trek foi ressuscitado pelo diretor J.J. Abrams de forma magnífica, mas agora a franquia ganha novos ares com Justin Lin como diretor (conhecido pelas manobras radicais de Velozes & Furiosos). Provavelmente Abrams, sendo o gênio que é, deu esse filme de mão beijada por ter confiança total no colega.


04 de agosto: Esquadrão Suicida

Com Jared Leto, Cara Delevigne, Margot Robbie e Viola Davis no elenco, esse filme realmente é uma aposta ousada. A trama reune diversos vilões, forçados pelo governo a derrotar uma entidade poderosa. Leto, ganhador do Oscar por Clube De Compras Dallas, agora atua no papel de Coringa, prometendo uma atuação tão boa quanto seus antecessores (Jack Nicholson e Heath Ledger).


15 de setembro: O Bom Gigante Amigo

Steven Spielberg volta a fazer um filme infantil sobre seres sobrenaturais (como o clássico E.T.). O Bom Gigante Amigo tem tudo para dar certo, sendo uma adaptação da famosa história do escritor Roald Dahl sobre uma garotinha órfã descobrindo a existência de um monstro que, apesar da aparência assustadora, revela ser um ótimo amigo.


22 de setembro: O Bebê de Bridget Jones

big_bridget_joness_diary_making_a_comeback-dfb3a48690e676d84ce2724b2c007a69

Quem se lembra de Bridget Jones? A comédia romântica retorna, agora com a britânica esperando um bebê e tendo que lidar com as angústias da gravidez. Não se sabe muito bem se a comédia vai ter o mesmo sucesso dos filmes anteriores, Hugh Grant era um dos principais e desistiu do projeto, mas com uma franquia tão famosa, os fãs certamente vão querer descobrir o que Bridget tem aprontado nos últimos anos.


17 de novembro: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Harry Potter voltou! Bom, mais ou menos… O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, no universo de Hogwarts, é um livro usado em aula, enquanto o filme conta a história de Newt Scamander (escritor do livro), um magizoologista que perde uma porção de seres mágicos na cidade de Nova York, e precisa usar todos seus conhecimentos para recuperá-los.


15 de dezembro: Star Wars – Rogue One
RogueOne

O Despertar da Força já é um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, mas em 2016 a franquia vai testar seu primeiro spin-off, sobre um grupo de soldados rebeldes tentando roubar os planos da Estrela da Morte. Será que o Episódio VIII arrastará multidões aos cinemas como o anterior, mesmo sem Leia, Poe, Rey, Finn ou BB-8?


29 de dezembro: Minha Mãe É Uma Peça 2

paulo-gustavo-confirma-minha-mãe-é-uma-peça-2-sobre-pop-2015-destaque

Após o sucesso de Minha Mãe É Uma Peça e Vai que Cola, Paulo Gustavo se tornou uma garantia de bilheteria. Sendo assim, a sequência das aventuras de Dona Hermínia, lançada em plena época de férias, tem tudo para dar certo. Os principais nomes do elenco original estão confirmados, incluindo Herson Capri, Rodrigo Pandolfo e Mariana Xavier.

02 comments
Arthur Assaf

writer

Publicitário @arthurassaf

2 Comments

Joana Vitória

Procurando Dory, Esquadrão Suicida e Animais Fantásticos e Onde Habitam são os que eu mais esperoooooo! Apesar de gostar muito de heróis, tô louca pra Batman vs Superman

Responder

Joana Vitória

de não gostar*
Elis é uma diva que sempre me encantou, então só pode-se esperar um filme maraaa

Responder

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: