BY JADE, DICAS, PUBLIPOST,

Por que recorrer à multa de trânsito? É possível montar um recurso online?

Por que recorrer à multa de trânsito? É possível montar um recurso online?

Todo mundo que já teve carro, já tomou pelo menos uma multa de trânsito. Todos nós, motoristas, obviamente temos o dever de dirigir com a maior responsabilidade possível. Isso para garantir a segurança de outros condutores, passageiros e pedestres. Ou seja, a multa de trânsito é uma medida punitiva aos condutores que não cumprem as obrigações impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro, o CTB. Apesar disso, ela não é a única medida que os órgãos administrativos podem utilizar.

De acordo com o artigo 256, as medidas cabíveis são advertência por escrito, multa, suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cassação da permissão para dirigir ou freqüência obrigatória em curso de reciclagem. A penalidade mais comum é a multa, até porque as demais acabam sendo progressivas, cada medida sendo seguinte à outra. A multa, nesse caso, nada mais é do que a punição de ordem financeira à quem comete uma infração. 

Por que recorrer à multa de trânsito?

Ocorre que, por ser uma medida administrativa comum, muitas vezes essas multas são impostas de forma indevida ou irregular. Justamente por isso, a legislação garante à todo cidadão brasileiro o direito de apresentar a sua defesa sobre essa penalidade. A medida, muitas vezes, é aplicada sem que se tenha ciência do contexto do motorista. Por exemplo, as multas por excesso de velocidade podem ser aplicadas à um motorista que estiver sendo perseguido. Ou, até mesmo, que estiver em uma emergência médica.

É possível montar um recurso online?

Por causa desses casos específicos, cabe uma defesa devida sim. Sendo assim, recorrer à uma multa é total direito seu, como motorista e cidadão brasileiro. Até mesmo porque, hoje em dia, o recurso de multas de trânsito também é algo muito mais acessível. Existem hoje muitas plataformas online, como é o caso do Self Multas, que monta recursos para você de forma automatizada. Basta acessar o link, selecionar a multa recebida e escolher o motivo que você acredita ser válido para recorrer à multa recebida. Preencha seus dados e compre um recurso online feito por um advogado especialista. Não demora mais do que 5 minutos e você ainda ganha a chance de defesa por um preço super acessível!

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: