BY JADE, DICAS, LOOKS, Moda,

Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make

Sombra colorida: Confira como combinar as cores, além de truques para acertar na make

A sombra colorida, que antes era associada apenas à maquiagens artísticas, agora está cada vez mais ganhando seu espaço. Apesar do sucesso dos tons neutros, sabemos que os tons coloridos também podem compor looks incríveis. A sombra coloridaem composições monocromáticas, com muito brilho, seja como for, é capaz de ser tanto sutil quanto ousada.

Confira aqui algumas dicas de como arrasar na make colorida e de como combinar as cores das sombras, além de alguns looks pra você se inspirar. Não tenha medo de apostar na cor!

Sombra colorida: Confira como combinar as cores, além de truques para acertar na make

Para evitar alguns erros básicos e arrasar na maquiagem, siga essas dicas:

1. Começe com primer de sombra

Para uma melhor fixação e duração da sua maquiagem, recomenda-se aplicação do primer na pálpebra antes da sombra. O produto não deixa linhas marcadas porque evita acúmulo de produto, além de dar maior pigmentação para as cores.

2. Aposte em cores neutras para equilibrar a make

Na hora de compor a maquiagem, aposte na mistura de sombras coloridas e neutras para harmonizar. Uma sugestão é combinar um tom vivo, como o azul ou laranja, e esfumar com tons neutros, como o marrom escuro.

3. Não tenha preguiça de esfumar

Outro segredo para deixar a sombra mais suave é esfumar. O truque serve para qualquer tipo de maquiagem, mas quando se trata de sombra colorida, é essencial! Com um esfumado caprichado, você consegue usar qualquer tonalidade de sombra sem deixar o olhar muito carregado.

4. Tons de rosa e lilás são ótimas para quem precisa praticar

Essas cores são ótimas para quem está começando, já que são cores vivas e versáteis. Elas tons dão um efeito natural e delicado na maquiagem. Mas cuidado, se você esfumar, a maquiagem ficará suave e não chamará tanta atenção.

5. Sombra colorida também pode ser usada rente aos cílios inferiores

Se você quer começar a usar sombras coloridas de forma mais sútil, aposte nas cores vivas rente aos cílios. Escolha uma tonalidade bem colorida e arrase na maquiagem! Os tons de roxo tendem a destacar os olhos escuros, já os tons de laranja e vermelho ressaltam ainda mais os olhos verdes e azuis.

6. Aposte também nas máscaras de cílios e delineadores coloridos!

Para finalizar a maquiagem, aposte em mais cor com outros cosméticos, como rímel e delineador. Essa dica também vale para quem ainda está se acostumando com o olhar colorido, pois são produtos que dão um toque sutil na maquiagem, mais discretos que a sombra.

E como combinar sombras coloridas?

Sombra colorida: Confira como combinar as cores, além de truques para acertar na make

Tudo bem, você já viu como se faz. E agora, como começar? Escolhendo as cores certasSe você não está acostumada a usar sombra colorida, saiba que é fácil incluí-las no seu cotidiano.

Veja está lista da Dicas de Mulher com algumas combinações de cores para você usar, em diversas ocasiões, e saber quais tons harmonizam bem com os outros.

Azul: como essa cor conta com diversas nuances, é possível combinar vários tons de azul na mesma maquiagem, como o azul marinho, mais escuro, com um turquesa, mais clarinho… Isso deixara o look mais sutil. Outra possibilidade é mesclar com cores neutras como o marrom para esfumar no canto do olho. Se você quer ousar, use o azul combinado com outras cores vivas, como o laranja e o roxo.

Rosa: para o dia, a dica é mesclar o rosa com outras cores quentes, como os tons alaranjados, deixando a make iluminada. Já para eventos à noite, aposte na mistura do rosa com cores escuras no canto do olho, como o preto, criando o efeito “smokey eye”. Há também a opção de combinação monocromática com vários tons de rosa ou vermelho.

Roxo: assim como o rosa, os tons de roxo são fáceis de combinar. Você pode compor a make mesclando roxo com tons frios, como o azul. Para o dia, os tons de lilás esfumados ficam suaves, deixando a maquiagem mais delicada. E para a noite, a cor pode ser combinada com preto e muito glitter, deixando seu olhar brilhante!

Verde: como as outras sombras, você pode compor um visual monocromático com diversos tons de verde, como o verde limão, passando pelo esmeralda e finalizando com um tom mais escuro, como o musgo. Ainda dá para combinar tons contrastantes, como o laranja, ou então apostar em muito brilho com o dourado.

Laranja: versátil, essa cor pode ser combinada apenas com iluminador para destacar o olhar e é também muito utilizada como tom de transição de muitas maquiagens. Para um efeito natural, esfume bem a sombra laranja e finalize com uma cor neutra, como o marrom. Já nas makes bem coloridas, você pode mesclar o laranja com tons que contrastam, como o azul e o verde. E claro, para um visual “quente”, aposte no laranja com tons de rosa ou amarelo.

As sombras coloridas são versáteis, por isso compõe os looks mais diversos. Deu para notar que não existem regras definitivas? Basta pensar no efeito que você deseja criar e combinar com o seu gosto. Boa sorte e me avisem se as dicas foram úteis… Adoro ler seus comentários!

Confira também estes looks incríveis com sombra colorida para você se inspirar!

Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make

Publicação de Dicas de Mulher

Sombra Colorida: como combinar as cores para acertar na make

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: