TOP 5: Dicas de Paris

Viajar é bom demais! Compartilhar dicas é mais ainda. Sou dessas que antes de fazer uma viagem sai fuçando tudo atrás de dicas boas, com a chegada dos blogs ficou mais fácil ainda encontrar né. Separei um TOP 5, de “serviços” que usei durante essa temporada em Paris, AMEI e mega indico:

1- Agência de viagem

image

A escolha da agência é o inicio de tudo, digamos que é a parte fundamental de qualquer viagem né? Acredito que ninguém queira passar perrengue com companhia aerea ou em sites aleatórios, então procurar alguém especializado é o primeiro passo!

Processed with VSCOcam with c1 preset

Escolhi a Belvitur por ser uma das empresas que mais recebi recomendações, foi minha primeira viagem com eles e posso garantir que me senti super especial com todo o tratamento! Além de serem atenciosos, prestaram total ajuda, sem contar que o tratamento da companhia aérea foi incrível, super VIP! Eles organizaram tudo da melhor forma possível, tô contando os dias para o próximo destino. – www.belvitur.com.br

2- Transporte / Transfer

Processed with VSCOcam with s2 preset

Durante a FW depender de taxi e transporte público é impossível. Quem já foi em semana de moda sabe a correria que é, por isso escolhi a W Tours pra me levar para todos os compromissos. Os motoristas são ótimos, falam em português, dão várias dicas, sem contar com a água, wifi e todas as “regalias” que os carros oferecem. 

wtours

Eles também fazem transfer de ida e volta pro aeroporto, então se você for a passeio e optar pelo transporte público, já anota ai a dica pro aero. – wparistours.com

3- Trem:

Por falar em transporte, que tal conhecer outros lugares além de Paris?! O bom da Europa é que os países são pequenos então em uma viagem só da pra conhecer vários. Depois da semana de moda encaramos uma mini trip pela Riviera Francesa, como? DE TREM! Yésss.. Sempre quis andar nos trens europeus que via nos filmes.

image

A melhor forma de adquirir seu bilhete é pelo site da Rail Europe, www.raileurope.com.br – O site é em português e super fácil de navegar. Os trens na Europa são MEGA pontuais então não arrisque de comprar seu bilhete na hora. Compre antes e na hora você apenas imprime na máquina.

Processed with VSCOcam with hb2 preset

Dica amiga: Viagem de trem = mala pequena! Nós deixamos as malas em Paris e embarcamos com uma mala dr mão. O trem não têm limite de malas, mas pode acreditar que os franceses te olham BEM feio se você chegar com bagagens grandes!

4- Experiência Luxo:

Uma amiga minha – @avechannah – junto com duas outras amigas resolveram criar uma forma de qualquer um poder ter uma experiência ligada a Arte, Gastronômia, LifeStyle e Moda independente de estar rolando FW de maneira única. O les3parisiennes, cria um roteiro exclusivo com uma programação super VIP e sofisticada, que inclui museus, galeria de arte, loja de design, acesso privilegiado a lugares exclusivos, que você não encontra em guias turísticos. Os showroons mais requisitados, os melhores restaurantes. Se ter um guia já é super prático, imagina guias FASHION?!

Processed with VSCOcam with s2 preset

No insta @les3parisiennes elas mostram mais sobre o projeto que vale a pena conhecer.

5- Fotógrafo

Fashion week é sinônimo de FOTOS e mais FOTOS não é mesmo? E quem ficou responsável por registrar cada momento e look usado foi o querido Leandro Dias, o famoso @fotografobrasileiroemparis

image

O melhor de tudo é que o Leandro é expert em ensaios de casamento, debutantes, casais, enfim.. Sabe aquele que você sempre sonhou em fazer na Torre Eiffel? Pois é, quando for a Paris é só procura-lo. – www.fotografobrasileiroemparis.com

Processed with VSCOcam with a7 preset

Gostaram das dicas? Em breve tem post com dicas de hotéis também!

 

Relacionado

Este post tem um comentário

  1. Fotografo Artur

    Já tinha visitado seu blog, site, e agora volto para buscar mais referencias. 🙂 Gostei.

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.117 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE