TOP 5,

TOP 5: Melhores Filmes da Semana

1. PETER PAN

Essa é uma história que TODO MUNDO conhece, mas de um jeito novo. Peter é um garoto de 12 anos, órfão, que vive em Londres durante a Segunda Guerra Mundial, até o dia que ele é sequestrado por piratas em um navio voador que parte para a Terra Do Nunca, um lugar mágico, porém comandado pelo Barba Negra, um pirata tão perverso que chega a escravizar as pessoas, crianças e adultos. Peter, agora um escravo, faz amizade com um garoto chamado James Hook, que o convence a tentar fugir do local. Tão além da imaginação que a Warner Bros. propôs uma franquia com o diretor, Joe Wright.

image

 

2. GRACE DE MÔNACO

O casamento da atriz Grace Kelly com o príncipe Rainier III foi um conto de fadas até a página dois e o filme retrata exatamente isso. Cinco anos e dois filhos depois do casamento, Grace encontra-se insatisfeita com a vida no palácio e o distanciamento do marido, até que seu velho amigo Alfred Hitchcock lhe oferece o papel da protagonista em seu próximo filme. Quando Rainier a “proíbe” de voltar a atuar e, ainda por cima, encontra-se envolvido em um esquema de paraíso fiscal, o casal se perde em meio às tensões inevitáveis. Visualmente o filme é perfeito, tanto no figurino quanto nas paisagens de Mônaco.

image

 

3. GOOSEBUMPS: MONSTROS E ARREPIOS

O jovem Zach Cooper é obrigado a se mudar de Nova York após sua mãe ser transferida para uma uma pequena cidade dos Estados Unidos, onde eles ganham uma vizinha da idade de Zach, chamada Hannah, por quem o adolescente se apaixona. O pai da menina parece tão ranzinza que, após escutar gritos, Zach convence seu colega da escola a invadir a casa ao lado para descobrir de onde vem o barulho. Os dois abrem um livro e todos os monstros (da série) ganham vida e saem das páginas. Jack Black disse em uma entrevista (aqui no Brasil) que adoraria fazer desse filme uma franquia.

image

 

4. HOTEL TRANSILVÂNIA 2

Exatamente como uma continuação deve ser, a vampira Mavis e o humano Jonathan se casaram, continuaram morando no Hotel Transilvânia e tiveram um filho (Drácula oferece um emprego ao genro para que sua filha possa continuar morando com ele). O filme é sobre o Drácula testando seu neto para a vida de monstro, uma vez que ele está convencido de que a criança é vampira, mesmo que em cinco anos nenhum indício tenha aparecido de que Dennis não passa de um ser humano normal. Os personagens (nesse caso, os monstros) são retorcidos para um lado mais cômico, afim de agradar quem se divertiu com o primeiro. Infantil, porém engraçado.

image

 

5. O ÚLTIMO CAÇADOR DE BRUXAS

Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder precisa enfrentar sua arqui-inimiga novamente para evitar uma convenção de bruxas que deseja destruir a cidade. O filme é mais ação do que história, porém o elenco conta com o grandes nomes como Michael Caine e Elijah Wood. O filme é bem clichê, porém brinca com certos elementos da atualidade (como uma selfie em um momento inapropriado ou o grupo de bruxas no WhatsApp). O próprio Vin Diesel disse em uma entrevista: É um filme de encontro, quando você leva uma menina pro cinema e ela se assusta, segura sua mão e você pensa ‘Nossa, ela me ama’.

image

 

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: