Cine&Music, NEWS,

Katherine Langford fala sobre a importância de ter uma mulher na direção de “13 Reasons Why”

SPOILER ALERT! Este post contém spoilers de “13 Reasons Why”

Os protagonistas da série, Katherine Langford e Dylan Minnette, estão na capa desta semana da revista Entertainment Weekly. Um dos tópicos abordados na entrevista foi a escolha das cenas polêmicas, principalmente a cena onde Hannah é estuprada, no 12º episódio, dirigido por Jessica Yu.

“Foi um verdadeiro privilégio trabalhar com Jessica Yu, especialmente neste episódio, porque ela trouxe uma abordagem muito inteligente e reflexiva a ele. Eu acho que, como uma mulher, ela foi capaz de falar comigo de uma forma que talvez eu poderia entender num nível mais profundo ou mais pessoal. Eu senti que estava sendo muito cuidada“, disse a Katherine.

A atriz comentou também sobre o cuidado que Yu teve com os ângulos de câmera: “Eu me lembro dela falando sobre como iríamos gravar e como ângulos diferente poderiam fazer com que a cena parecesse algo sexualizado, o que é outro problema. Muita pornografia é baseada na fantasia do estupro. Então, para ela, gravar essa cena era sobre não deixá-la sexualizada, mas mais como uma ação física“.

O criador da série, Brian Yorkey, também comentou sobre o assunto. “Nós queríamos muito ter uma mulher dirigindo o episódio por algumas razões. Queríamos que a Katherine se sentisse confortável com o que ela teria que fazer e sentimos que a ajudaria se outra mulher a guiasse nesse processo. Também queríamos uma mulher porque um dos pontos principais da série é a Hannah sendo vista pelo olhar masculino. Foi muito importante para nós ter a Hannah sendo liderada por uma mulher [neste episódio]“, explicou.

Enquanto esperamos a 2ª temporada, já confirmada, ficamos aqui com os detalhes que a Netflix vai divulgando. Em seu Twitter oficial, o serviço de streaming já contou cinco detalhes da nova temporada:

1 – Veremos a história da Hannah pela perspectiva dos outros personagens.
2 – A história da Jessica vai continuar, à medida que ela tenta se recuperar e retomar sua vida normalmente.
3 – Haverá um narrador, mas não será a Hannah. Chega de fitas.
4 – A temporada vai explorar a forma como criamos os meninos a se tornarem homens e a maneira como tratamos as meninas e as mulheres em nossa cultura – e o que podemos fazer de melhor nos dois casos.
5 – Bryce terá o que merece.

E aí, você está ansioso para a segunda temporada?

01 comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

1 Comentário

Joyce Rangel

Mega ansiosa!!! Adorei a matéria

Responder

Comenta aê ??

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: