NEWS,

American Music Awards 2015

“Hoje não é sobre mim, mas sobre a música”. Jennifer Lopez (e seus mil e um vestidos)  foi a apresentadora do AMAs 2015, que ocorreu no dia 22/11. JLo impressionou dançando perfeitamente uma coreografia que mesclava as músicas mais populares desse ano. Prince entregou logo de cara o prêmio de Álbum Favorito de R&B/Soul para o espetacular The Weeknd, que depois subiu novamente ao palco para pegar o prêmio de Artista Favorito de R&B/SoulO cantor agradeceu sua mãe, seus fãs e declarou seu amor por Prince ao sair do palco.

Artista do Ano’ e ‘Grupo Favorito de Pop/Rock’ foram para 1D. Niall, Louis, Liam e Harry agradeceram seus fãs pelo apoio, mencionando a pausa que farão em 2016. Foi o terceiro ano seguido que a boyband ganhou grupo favorito, mas foi a quarta vitória de Luke Bryan como Artista Masculino de Country Favorito. Nick Minaj deu um discurso inspirador ao aceitar o prêmio de Melhor Álbum de Rap/Hip-Hop: “Por favor, ache sua voz e ache seu propósito antes que seja tarde”. A cantora também ganhou Artista de Rap/Hip-Hop Favorito.

O cantor de country Sam Hunt ganhou Novo Artista do Ano, uma batalha acirrada ao comparar oponentes como Fetty Wap e Walk the Moon. “Nossa, não tenho ideia do que dizer, não pensei no que dizer… Ew, estou chorando” Essas foram as palavras de Ariana Grande ao levar o prêmio de Artista Feminina de Pop/Rock Favorita. A jovem, quase sem conseguir falar, agradeceu sua Nonna (sua avó que estava na plateia com ela).

Fall Out Boy ganhou seu primeiro AMA da história, levando o prêmio de Artista de Pop/Rock Alternativo Favorito. As performances de Five Seconds of Summer, Coldplay, Macklemore & Ryan Lewis e Leon Bridges, Nick Jonas, Luke Bryan e Karen Fairchild, Gwen Stefani e Justin Bieber (para encerrar a noite, com um medley dos três maiores sucessos de seu novo álbum e direito à chuva) foram ótimas, mas as que fizeram a noite foram as seguintes:

The Weeknd cantando em meio às chamas sua música The Hills, Carrie Underwood seu novo single Heartbeat, Selena Gomez cantando Same Old Love perfeitamente e Demi Lovato cantando Confident. Ariana Grande começou o hit Focus em um estilo Jessica Rabbit, mas logo voltou ao normal com seus vocais impecáveis, e Meghan Trainor cantou Marvin Gaye com Charlie Puth (com direito à uns amassos no final).

Demi subiu de novo ao palco para comemorar o aniversário de 20 anos da música You Oughta Know, cantando com a incrível Alaniss Morissette, e Jared Leto fez um discurso emocionante sobre as vítimas do ataque em Paris, seguido por uma perfomance da maravilhosa Celine Dion de Hymne à L’Amour da Edith Piaf (maior cantora francesa da história). Um dos pontos altos da noite foi Harrison Ford chamando o maior grupo de acapella Pentatonix para cantar, junto de uma orquestra completa, a música tema de Star Wars, composta por John Williams. O AMA se baseia na votação dos fãs, portanto aqui estão os restantes ganhadores:

Música do Ano: Taylor Swift – “Blank Space”
Melhor Trilha Sonora: “Pitch Perfect 2”
Artista Feminina de Country Favorita: Carrie Underwood
Colaboração do Ano: Skrillex & Diplo, featuring Justin Bieber –“Where Are U Now”
Álbum de Pop/Rock Favorito: Taylor Swift — “1989”
Artista Masculino de Pop/Rock Favorito: Ed Sheeran
Artista Feminina de Soul/R&B Favorita: Rihanna
Artista Contemporânea Favorita: Taylor Swift
Grupo de Country Favorito: Florida Georgia Line
Artista Latino Favorito: Enrique Iglesias
Artista de Música Eletrônica Favorito: Calvin Harris
Artista de Inspiração Contemporânea Favorito: Casting Crowns

0no comment
Arthur Assaf

writer

Publicitário @arthurassaf

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: