BY JADE, DICAS, PUBLIPOST,

Bebê: Fases de crescimento que mudam a qualidade do sono

Bebê: Fases de crescimento que mudam a qualidade do sono

Gente, eu decidi escrever um pouquinho sobre o salto do desenvolvimento dos bebês, mais especificamente do que o @babyzion tá passando agora. Eu dei uma pesquisada sobre qualidade do sono pra poder falar pra vocês, e dar um alívio pras mamacitas, que assim como eu, estão vivendo a fase dos 3 meses – quase quatro, né?

Quais são as fases de crescimento que mudam a qualidade do sono?

Toda vez que os bebês aprendem a fazer algo novo, eles ficam tão felizes e obcecados que podem repetir a nova habilidade até enquanto dormem e acabam, então, não tendo um sono tão tranquilo e reparador quanto num período em que não estão trabalhando num novo aprendizado.

Alguns bebês podem até ter suas rotinas alteradas nesse período. Sabe aquela coisa de por o bebê pra dormir e ele não pegar no sono??? Ou ele querer mamar mais, por mais tempo? fica meio “chatinho”, ou chora com mais frequência, por mais tempo e com mais força…

Como ajudar a melhorar a qualidade do sono do bebê?

Na verdade, o que ele quer é mais contato físico. É sentir a segurança nesse momento de instabilidade emocional que ele está vivendo. Sentir que ele pode contar com a presença do porto seguro dele, mesmo sem entender ainda o que se passa.

O contato físico dá o conforto, a certeza de que você estará lá sempre que ele precisar. É essencial que a gente tenha paciência pra entender e respeitar esse momento dos nossos bebês. Não adianta sair gritando, sacudindo.

Esses são “saltos de desenvolvimento”, o nome já diz tudo, faz parte do desenvolvimento dos bebês. Quanto mais paciência, amor e conhecimento a gente tiver, mais eles vão crescer saudáveis. Assim, atingindo níveis maiores de maturidade emocional e cognitiva.

Fases de crescimento que mudam a qualidade do sono do bebê

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: