Bob Dylan ganha prêmio Nobel

O prêmio Nobel de Literatura de 2016 foi atribuído ao compositor, cantor, pintor, ator e escritor Bob Dylan, por ter criado novas formas de expressão poéticas na música norte-americana.

Com esse título, Bob Dylan torna-se o único artista com Nobel, Oscar, Grammy e Globo de Ouro, ou seja, quase todos os tipos de prêmios que alguém pode ganhar. Lembrando também que em 2012, Dylan foi condecorado com a Medalha da Liberdade pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

img_0510

Bob Dylan é, sem dúvida, um dos maiores artistas da história. Em 2004 ele foi eleito pela revista Rolling Stone o sétimo maior cantor de todos os tempos e, pela mesma revista, o segundo melhor artista da música de todos os tempos, ficando atrás apenas dos Beatles.

Suas composições transcendem os estilos musicais, indo desde Make You Feel My Love, famosa na voz da grande Adele, até a icônica Knockin’ On Heavens Door, famosa na voz de Axl Rose, do Guns N’ Roses. Sua canção Like a Rolling Stone, eleita a melhor música de todos os tempos, talvez seja a mais famosa de Bob Dylan, por ter dado nome à banda Rolling Stones, assim como à revista de mesmo nome. Demais não?

Relacionado

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.117 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE