BY JADE, DICAS, NEWS,

Bvlgari Roma: Contos de viagem para os amantes da beleza

Editado por Jan Králiĉek Texts by Constantino D’Orazio, André Aciman, Teresa Ciabatti, Melania Mazzucco, and Francesco Piccolo Capadura / 5″ x 7″ / 304 páginas / 300 ilustrações coloridas $40.00 U.S. / ISBN: 978-8-89-182943-6 / Rizzoli New York / Lançamento: Novembro de 2020

Desde a fundação da casa em 1884, a majestosa beleza de Roma com seu patrimônio arqueológico, artístico e cultural tem proporcionado a Bvlgari, uma das mais reconhecidas fornecedoras de luxo e estilo, uma fonte inesgotável de inspiração. As raízes profundas da Bvlgari em Roma renderam a Bvlgari Roma: Travel tales for beauty lovers (Bvlgari Roma: Contos de viagem para os amantes da beleza, em tradução livre), um guia único para a Cidade Eterna que habilmente conecta os marcos da cidade com os projetos atemporais em que a Bvlgari tem se inspirado.

Por exemplo, o desenho do icônico anel B-zero1 foi inspirado no Coliseu, o símbolo máximo da cidade, e da mesma forma o mostrador do relógio de geometria octogonal recorrente se refere ao teto da Basílica de Maxentius. Como diz o editor e diretor artístico Jan Králiĉek no Prefácio, “Você entenderá como e por que as curvas de um edifício são espelhadas em um colar, e como o detalhe de uma pintura mítica se desdobra na história de uma pulseira icônica ou como o caráter diádico de um edifício pode ser refletido em algo tão íntimo e sutil quanto um anel.”

Este volume portátil leva o leitor a um passeio histórico, artístico e emocional sem precedentes pela cidade. Além de um guia real de marcos e monumentos, a narração é enriquecida por contos de alguns dos mais conhecidos autores romanos do mundo da literatura italiana contemporânea, inspirados nos locais mais emblemáticos da cidade. O livro é ainda enriquecido por contribuições de figuras ligadas à cidade por nascimento, por adoção ou por mero apego apaixonado, incluindo nomes renomados da moda, cinema, esporte e música como Anna Della Russo, Lily Aldridge, Ennio Morricone, Roberto Rossellini, Boy George, e Francesco Vezzoli.

Este livro único é para os amantes e visitantes de Roma cujo nível de sofisticação excede em muito o típico guia da cidade. Bvlgari Roma: Travel tales for beauty lovers (Bvlgari Roma: Contos de viagem para os amantes da beleza, em tradução livre)  será desejado pelo leitor que ama Roma e é um aficionado do estilo Bvlgari – duas coisas inextricavelmente ligadas. Será distribuido pela Rizzoli, que no Brasil tem títulos na Livraria da Vila e Livraria Cultura (São Paulo) e na Livraria da Travessa (Rio de Janeiro).

 

Fonte: SUPORTE COMUNICA

 

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: