BY JADE, DICAS, NEWS,

Semana da Aromaterapia ensina a ter mais saúde e beleza de forma natural

Praticada desde o Egito Antigo, a Aromaterapia tem conquistado cada vez mais adeptos no último ano. Evento online e gratuito, a Semana da Aromaterapia é útil para novos e antigos praticantes.

Entre os dias 15 e 22 de novembro, a Viver de Aromas vai realizar a Semana da Aromaterapia, o maior evento online e gratuito sobre aromaterapia do mundo. Serão três aulas ministradas pelo aromaterapeuta e psicólogo André Ferraz, liberadas para os inscritos que queiram começar a se aprofundar no mundo da aromaterapia, aprendendo a cria os próprios cosméticos, ou se atualizar.

Uma terapia utilizada desde o Egito Antigo a aromaterapia utiliza os óleos essenciais para curar diversas enfermidades e promover a saúde integral. Uma análise da tendência de buscas pelos termos Aromaterapia e Óleos Essenciais no Google Trends, mostra que o interesse pela prática passou por um aumento durante o ano de 2020.

André Ferraz, que se dedica há mais de 10 anos à aromaterapia e os último 4 anos exclusivamente ao ensino on-line da disciplina, observa que esse crescimento se aplica também a pessoas que procuram desenvolver a própria rotina de cuidados pessoais: “A maioria do nosso público são mulheres, que estão cada vez mais conscientes da importância de se cuidar de forma natural. Elas têm aproveitado o tempo para aprender mais, já que muitas estão ficando mais tempo em casa, com acesso à internet, durante esse período de isolamento.”

Embora a prática integre o rol de terapias integrativas do SUS, ainda encontra resistência em diversos setores. Ainda assim, o embasamento científico do uso dos óleos essenciais tem sido amplamente demonstrado, com mais de 24 mil artigos sobre “essential oils” indexados pelo PubMed, uma das maiores plataformas de artigos científicos sobre saúde do mundo. “A ética profissional do aromaterapeuta, tem que estar pautada nos estudos científicos, e busco levar isso aos meus alunos” diz André Ferraz.

Com o desenvolvimento do método Pele de Pétalas, é exatamente isso que o Aromaterapeuta vem fazendo. O curso, que tem foco na criação de cosméticos inteligentes, ensina como utilizar das propriedades dos óleos essenciais para aliar os cuidados estéticos e os cuidados integrais com a saúde. Para quem quer ter um gostinho desses ensinamentos, a Semana da Aromaterapia é a opção ideal.

Somando todas as edições anteriores, mais de 900 mil pessoas já participaram da Semana da Aromaterapia e para a última edição deste ano, são esperadas cerca de 55 mil pessoas, de todos os continentes. As inscrições já estão abertas, e serão realizadas até o dia 14/11, por meio do portal do evento: www.semanadaaromaterapia.com.br

Inscrições:
https://semanadaaromaterapia.com/participe/ 

FONTE: VIVER DE AROMAS

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: