BY JADE, DICAS, PUBLIPOST,

Como Montar Uma Festa de Criança: Decoração, Temas e Doces

Como Montar Uma Festa de Criança: Decoração, Temas e Doces

Gente, eu estou me divertindo MUITO com essas festinhas para o Zion, meu filho. Eu e o Bruno decidimos comemorar todo dia 23, dia que ele nasceu, até ele fazer um aninho. Com exceção do mêsversário dele de 3 meses, que eu passei no hospital, todo mês é um tema diferente. Nós já fizemos uma festa junina, uma com tema do Toy Story e agora do Procurando Nemo!

Como Montar Uma Festa de Criança: Decoração, Temas e Doces

Buscar inspiração para montar essas festinhas é meio complicado, então eu decidi deixar umas dicas aqui para vocês poderem se inspirar e comemorar com estilo. Tem dicas de decoração, de comidas e docinhos, de bolo e muito mais! Espero que vocês goste…

Como escolher o tema da sua festa

Se você quiser apenas reunir sua família e amigos, sem nenhum tema específico, não tem problema. A festa provavelmente ainda será divertida e o pessoal vai gostar de se ver. Afinal de contas, a verdadeira estrela do evento é o aniversariante. Apesar disso, se você quiser definir um tema mesmo, pense em algo que a família goste.

Filmes ou séries, normalmente desenhos… com os clássicos não tem erro. No nosso caso, escolhemos alguns filmes da Disney. Dependendo da idade do aniversariante, você vai mudando o repertório. Outra opção é escolher o tema de acordo com uma data comemorativa que tenha perto do aniversário. No caso do Zion, em junho nós fizemos um Arraiá.

DICA: Lembre-se de escolher algo que você goste também! Isso é muito importante, porque muitas vezes nós queremos apenas agradar e esquecemos que todos os convidados tem que se divertir, inclusive os pais.

Como montar a decoração

Nessas horas que a festa temática ajuda. Uma festa com tema casual definido, pode seguir o básico, como balões, copos e pratos coloridos e bonitos… Uma ótima ideia é ter uma atração para as crianças! Uma piscina de bolinhas, uma cama elástica, algo divertido para elas gastarem energia… Se você quiser caprichar na decoração real, eu recomendo a @georgiafestas, que me ajudou nas festas do Zion. Se você já tiver definido um tema, basta seguir as estampas e roupas do tema. Olha só:

Como decorar a mesa do bolo

Outro ponto muito importante para uma festa de criança é a mesa do bolo. Ela deve ser bem decorada, com direito à docinhos, flores e talvez umas caixinhas para enfeitar. Essa é a hora de ser criativa, mas cuidado para não encher de coisa na mesa. Lembre-se que esse é o lugar principal para tirar fotos, então tudo tem que estar bem caprichado.

Um bolo alto fica bem bonito, mesmo que um falso só de enfeite mesmo. Se não tiver como, escolha uma travessa bem bonita. Se sua festa for temática, vale colocar alguns detalhes aqui, como um brinquedinho ou um boneco do tema da festa. Olha só como eles (@alexalvinocake) capricharam nessa mesa:

Como definir os doces e bolo

Talvez a parte mais importante da festa… Pode ter certeza que o que as pessoas mais vão lembrar serão os docinhos e o bolo. Afinal de contas, a parte mais gostosa de uma festa de criança é se empanturrar de docinho, que nem a gente fazia de pequeno. O que eu recomendo é investir em uma empresa, como a @meudocegourmet, que faça bem caprichado.

Assim você pode pedir não só um doce saboroso, mas bonito e decorado, até mesmo temático. Se quiser fazer você mesma, com brigadeiro não tem erro! Um granulado preto tradicional, ou rosa ou branco também dá uma cor bem legal. Ou uns docinhos prontos, como marshmallows, também são uma boa pedida e dão muito menos trabalho, né.

O que dar de lembrancinha

A lembrancinha é a última coisa, então vale caprichar. Muita gente dá um enfeite, ou um sabonetinho de gaveta, mas tem gente que prefere uma lembrancinha mais “funcional”, tipo um caderninho ou um copinho decorativo. Uma dica é pensar sempre no tema. Ou algo que remeta ao tema da festa ou um docinho embalado num papel colorido ou brilhante.

Outro detalhe importante é aonde deixar a mesa com as lembrancinhas… Como o lugar precisa de espaço, mas não pode ter muito movimento, talvez no hall de entrada. Como a pessoa vai só passar na saída da festa mesmo, é sempre bom pra não esquecer.

DICA: Lembre-se de fotografar tudo! Esses momentos passam rápido e, se você só se focar em cuidar pra que tudo seja perfeito, você pode esquecer do mais importante. Curta a sua festa! Você pode não ser o aniversariante, mas esse é seu momento também. Vale investir em um fotógrafo, como a @fotografiathaisgalardi, pra você poder curtir sem se preocupar e ainda poder relembrar esse dia sempre que quiser.

E aí, gostaram das dicas? Eu estou amando essa fase com o meu bebê, aproveitando cada segundo que eu passo com ele. E ele já está tão grande! Como 4 meses passaram rápido.

Mais uma dica, para encerrar… O horário da festa é muito importante, porque você tem que tomar muito cuidado com a qualidade do sono da criança, principalmente se for um bebê. Escolha um horário que não seja muito tarde, assim a criançada brinca à vontade e cansa, pra hora que chegar em casa, dormir super bem. Beijos e boas festas!

0no comment
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: