DICAS, REBLOG,

RECEITA: CHURROS

M-E-U D-E-U-S-! – Essa foi a minha reação ao entrar no site da Garotas Estupidas -{beijo Cami e não vou te perdoar pelos quilos adquiridos após ver esse post}.

Quem me acompanha sabe a minha PAIXÃO fora dos limites por CHURROS não é? Quando eu morava em Santos tinha um carrinho a cada esquina e aqui no Rio, principalmente na Barra, é tão difícil de achar. Mas é claro que eu já sei alguns pontos estratégicos que vendem e sempre que eu me permito dou uma passadinha pra matar a vontade. Lembrando que eu me controlo porque se não adeus magreza…

Domingão é digno de receita né? Sendo assim, não teve como não ficar MALUCA ao ver essa receitinha ali na minha frente com direito a um mini vídeo pra atiçar a minha vontade de comer essa coisinha tão delícia. E eu TINHA que trazer pra vocês, mesmo antes de testar aqui em casa, porque uma receita dessas é muita maldade guardadar não é? Parece ser SUPER fácil de fazer:

INGREDIENTES:

1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de fubá
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de fermento em pó
500 ml de água
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de óleo de canola
2 colheres de sopa de açúcar refinado

Para finalizar:
1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
Canela em pó
1 lata de doce de leite


COMO FAZER:

1. Para os churros, aqueça bastante óleo. Misture os ingredientes secos (farinha de trigo, fubá, bicarbonato e fermento) e reserve.


2. Em uma panela, leve ao fogo a água, sal, 2 colheres de sopa de óleo e 2 colheres de sopa de açúcar, até ferver.


3. Incorpore os ingredientes secos à panela, misturando bem. Quando formar uma massa homogênea e pesada, continue mexendo deixando o fubá cozinhar por 3 minutos.

4. Molde os mini churros com a mão, como se estivesse brincando de massinha, e corte em pedaços pequenos para ficar mais fácil de beliscar.

5. Frite os churros em óleo quente, até dourar todos os lados.

6. Envolva-os na mistura de açúcar com canela e sirva imediatamente com a calda quente ou fria. Além do doce de leite, vale experimentar com nutella, chocolate… {meu preferido é o doce de leite}

QUEM FIZER ME CONTA HEIM?!

E cuidado, eles são minis e você vai sair rolando porque não vai perceber e perder as contas de quantos já comeu. Muahahaha #jadocamá

05 comments
Jade Seba

writer

BIG BOSS, blogueira nascida em Santos. Ama miojo e não abre mão do seu leite com toddy. Também gosta de se inspirar no street style da galera e mostrar seus looks na internet.

5 Comments

Avatar

camila

fiz e nao ficou bom! Ficou com gosto de polenta frita.. 🙁

Responder

Avatar

Mari

Eu fiz o churros!! Ficou simplesmente TOP

Responder

Avatar

Kelen Veiga

Amei. Super fácil. Bjo Jadeee linda!!!

Responder

Avatar

Sarah

NOOOOOOSSA, receita de churros é maldade! hahahahah mas valeu, já anotei 😉

Responder

Avatar

Natália Machado

A melhor coisa do mundoooo!! Amo churros <3

Responder

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: