Top 5: Livros Que Viraram Filmes

top5

O processo de transformação de um livro em filme é um tanto complicado (tanto para os fãs quanto para quem faz o filme). Muitas vezes a adaptação não chega aos pés da história original, mas não em nosso Top5. Nesses cinco casos o filme e o livro se complementam, tornando tudo uma obra só. 


1. Jogos Vorazes: Em Chamas

image

O segundo filme da saga é tão fiel ao livro que merece o primeiro lugar. Poucas alterações foram feitas no roteiro e as que foram feitas deixaram tudo mais emocionante, como a neta de Snow ser a criança da capital que se inspira em Katniss ou as cenas entre Phillip Seymour Hoffman e Donald Sutherland que foram criadas para o filme. Eu adoraria ter visto Plutarch com o relógio do tordo ou a descoberta de como Haymitch ganhou seus Jogos, porém o filme ficou genial do jeito que foi feito.


2. Harry Potter: E As Relíquias Da Morte

harry potter

Harry se encontra sozinho com um futuro sombrio à frente, o de localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. Os atores fizeram um trabalho incrível e a história teve um final com chave de ouro. Junto de seus fãs, Harry Potter 7 e 8 cresceram e amadureceram em uma linda adaptação. 


3. Maze Runner: Correr Ou Morrer

Maze Runner

Foi como ver o livro na telona. Os atores são tão iguais os descritos no livro e as mudanças feitas foram adaptações necessárias para tornar o Labirinto (assim como o ‘buraco dos verdugos’ e os verdugos inclusive) menos confuso. O começo do filme é como as primeiras páginas do livro e o final ficou idêntico.


4. Divergente

Divergent

Nesse filme, os atores podem não ser perfeitos, mas eles dão conta do recado (exceto por Kate Winslet, que ficou perfeita). Muitos pontos foram mudados ou simplesmente ignorados no filme, mas uma cena foi inventada (depois de apanhar durante uma das lutas, Tris vai parar no hospital e, quando acorda, Will e Christina contam que ela está “fora” da Audácia) e eu adorei essa cena. Ela foge do local e sai correndo atrás do trem. Pessoalmente eu gostei do filme, pois acho que a essência é a mesma do livro, mesmo com os detalhes bem diferentes.


5. A Culpa É Das Estrelas

a culpa é das estrelas

Aqui muitos detalhes são mudados, como a cena que eles assistem V de Vingança, ou completamente descartados, como a cena em que Hazel vai visitar Isaac no hospital depois de ele passar por uma cirurgia dos olhos. No filme a amiga Kaitlyn (que sabe tudo sobre o romance de Hazel e Gus, além de saber tudo sobre moda) não existe, assim como a ex de Gus. O balanço não é posto à venda e a cena de Gus brigando com a mãe também foi tirada (um dos únicos detalhes que para mim era importante). O filme é bom, mas o livro é incrível.



Relacionado

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.117 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE