Há 10 anos nas redes, Jade Seba reflete: ‘Não se pode ser humano. Imperfeições não são bem-vindas’

Quando começou na carreira de influenciadora digital há 10 anos, Jade Seba, ex-repórter do “Só Toca Pop”, lembra que o mundo era menos imediatista e não existia o temido cancelamento nas redes sociais. Com a rapidez que a informação aparece hoje e se multiplica rapidamente, quem trabalha atualmente com a internet já passou ou sabe de alguém que teve transtornos de ansiedade.
Jade conhece de perto tudo isso. Casada há oito anos com o ator Bruno Guedes e mãe do pequeno Zion, 3, ela revelou como lida com essa pressão:

“Faz tanto tempo que eu trabalho com a internet que acabou se tornando quase que natural lidar com essa pressão. As pessoas brincam que quando eu comecei o mundo digital era mato, era quase isso mesmo. Hoje em dia você precisa lidar com cancelamentos, cobranças, julgamentos…”

“Atualmente não se pode ser humano, pois imperfeições não são bem-vindas. E por conta disso fui filtrando meu conteúdo para preservar minha saúde mental. Eu preciso ser verdadeira e honesta, mas sempre com esse cuidado com aquilo que eu exponho, pois na maioria das vezes que demonstramos vulnerabilidade, acabamos atraído os comentários de quem não quer o nosso bem-estar.”

Relembre de Jade Seba no ‘Só Toca Pop’👇👀

https://globoplay.globo.com/v/8411276/

Jade Seba e Bruno Guedes participaram do ‘Encontro’; reveja!👇

Claro que ela já viveu crise de ansiedade dentro dessa profissão, que exige diariamente a produção de conteúdo e muitas visualizações. Mas hoje, aos 28 anos, já aprendeu a lidar com toda essa problemática.

“Já passei por algumas situações de crise, sim. O mundo de hoje é muito imediatista, acredito que em todas as profissões. Somos cobrados e exigidos a mais, mais e mais. E a internet é um espaço onde essa cultura se potencializa. Sempre quando me encontro angustiada, me desconecto. Preciso ficar um tempo sem o celular, longe desse universo, e ficar junto da minha família. A presença deles me conforta e acalma. É aquela sensação de acolhimento que apenas os seus podem transmitir.”

Relacionado

Deixe uma resposta

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.130 outros assinantes

VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE