MATÉRIA – Jade Seba fala sobre clean beauty e como transformou sua rotina de beleza

Ter me tornado mãe foi uma experiência transformadora que acrescentou em vários aspectos da minha vida

A santista Jade Seba mudou completamente seus hábitos de beleza. A influencer, de 28 anos, que mora no Rio de Janeiro, passou a ser adepta da clean beauty, por opção própria. 

Em conversa com a Bazaar, ela conta como se deu essa transformação e os motivos que a levaram a isso. “ Simplesmente algumas coisas passam a não ser prioridades e me produzir muito é um exemplo perfeito. Atualmente eu vejo as coisas de forma mais natural, com bastante leveza, e esse novo ponto de vista reflete na minha beleza e na forma de me vestir.”

Ela nunca foi adepta de make pesado, mas foi ligada em filtros para postar no Instagram. Jade explica que foi libertador mudar seus hábitos e ter uma aparência mais leve. “Sobre os filtros, depois que o Zion nasceu eu enfrentei um momento totalmente voltado para essa ‘maquiagem virtual’.” 

Leia a seguir entrevista com a influencer.

Em que momento se dá sua transformação no que diz respeito à beleza?

Dizem que após a maternidade ficamos com uma beleza diferente. Ter me tornado mãe foi uma experiência transformadora que acrescentou em vários aspectos da minha vida. É verdade que o tempo voltado para mim mesma diminuiu, mas isso não quer dizer que eu exclui os cuidados com a saúde e beleza. Simplesmente algumas coisas passam a não ser prioridades e me produzir muito é um exemplo perfeito. Atualmente eu vejo as coisas de forma mais natural, com bastante leveza, e esse novo ponto de vista reflete na minha beleza e na forma de me vestir.

Você usava muitos filtros? E maquiagem?

Eu nunca fui adepta de maquiagem pesada. Cresci escutando que eu tenho uma beleza exótica e traços fortes, esses feedbacks fizeram com que eu quisesse deixar meus traços prevalecerem. Justamente por isso, priorizei ter um olhar marcante, mas sem trazer a maquiagem para esse lado. Evitava lápis, sombra, delineador… Queria enfatizar meus olhos da forma mais natural possível. Sobre os filtros, depois que o Zion nasceu eu enfrentei um momento totalmente voltado para essa “maquiagem virtual”. No início, bate uma insegurança de passar a maternidade dura e real e acaba se apegando nessas ferramentas.

O que houve para isso começar a lhe incomodar?

Eu não me reconhecia em vídeos que não tinham filtro, não queria aparecer de forma natural. Às vezes eu precisava fazer um vídeo para algum trabalho, alguma entrevista, e eu me sentia extremamente incomodada porque eu não me enxergava na imagem, e isso começou a me limitar muito. Outro fator que me desagradava era o fato de eu ter muitas publicidades que envolvessem pele, como maquiagem, e eu não conseguia desapegar do filtro. Esteticamente não ficava legal eu sempre trazer conteúdos com filtros e de forma repentina aparece uma publicidade sem a ferramenta. Estava atrapalhando a minha profissão, atrapalhando na forma que as pessoas me viam e destoava do meu verdadeiro eu. Uma completa máscara.

Já se acostumou com a clean beauty? Vê benefícios?

Sim, já super me acostumei. Tem dias que eu evito mesmo e fico sem maquiagem total. Eu já usava bastante o protetor solar com cor no lugar da base, então hoje em dia eu dou preferência a isso em vez da base ou qualquer maquiagem muito pesada. A minha pele agradeceu muito. Por conta do trabalho, acontecia de, às vezes, dormir maquiada e isso desgastava horrores a minha derme. Quanto menos a maquiagem a gente coloca, mais a pele respira. Outro benefício é que, atualmente, eu me sinto diferente quando uso make. Antes era uma sensação muito normalizada, quase automática. Me sinto muito mais confiante e dona de mim.

Como você se relaciona com sua beleza atualmente?

Acho que de uma forma leve e sem cobranças. Por exemplo, eu usei extensão de cílios durante muito tempo, acredito que durante seis anos seguidos. Estava me vendo muito prisioneira, quando a extensão começava a cair eu mal queria aparecer nas redes sociais, sair de casa, além de emendar uma na outra para estar sempre com os cílios impecáveis. Eu dei uma pausa por conta do casamento, pois pretendia usar cílios postiços e minha maquiadora alertou que a extensão prejudicava. Depois do casamento eu emendei uma viagem e fiquei sem os cílios e me reconectei com a minha beleza verdadeira. Foi o início de tudo.

Qual foi a reação dos seus seguidores em relação a essa mudança?

O bacana é que eu recebo um feedback muito positivo dos seguidores e isso acabou se tornando um incentivo mesmo. Quanto mais elogiam, mais eu busco por um brilho natural. Quando eu iniciei essa nova fase de beleza, foi uma chuva de comentários positivos falando que eu estava mais fresh, mais verão e com o “brilho no olhar” em decorrência do casamento, mas era apenas uma tendência de clean beauty, mais eu mesma. 

Que conselhos você daria para influencers iniciantes?

Nós nos tornamos influenciadores porque as pessoas se identificam com algo do nosso lifestyle. O segredo é saber que quanto mais próximo você está de quem te segue, mais as pessoas vão conseguir se relacionar. O fato de você aparecer de cara limpa, cara lavada, as pessoas te enxergam como ser humano normal, que tem olheira, espinha, e pele oleosa. O principal conselho é que as pessoas sejam cada vez mais naturais, gente como a gente e pratiquem empatia. Pense “o que eu gostaria de assistir, de consumir?” e traga isso para o seu conteúdo.

Quais são seus principais hobbies?

Parece estranho, eu sei, mas não sou uma pessoa de muitos hobbies. Gosto de estar com o meu marido, meu filho, minha família, viajar e ver uma seriezinha em um dia de chuva. Sou uma pessoa de comunhão, gosto de pessoas ao meu redor para celebrar a energia de uma forma muito leve e vibrante.

Como cuida da pele e do corpo?

Hoje em dia eu tenho uma rotina de skincare sempre tirando a maquiagem, deixando minha pele respirar, trazendo produtos que são aliados e que hidratam minha pele – água na composição ajuda muito -, uso da água termal, um bom protetor solar, isso eu não abro mão. Na questão de corpo, passo bastante hidratante, esfoliante, bronzeador – para evitar muita exposição ao sol – e alguns cremes que ajudam a reduzir a retenção de líquidos.

Relacionado

Deixe uma resposta

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 558.542 outros assinantes

VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE