Cine&Music,

Game of Thrones: Entenda a nova sequência de abertura!

Game of Thrones: Entenda a nova sequência de abertura!

Game Of Thrones deu início à sua última temporada nesta segunda-feira (14/04). Mesmo com toda a ação do primeiro episódio da oitava temporada, todos notaram a nova abertura.

*Contém Spoilers*

A série, cheia de reviravoltas, manteve quase a mesma abertura por sete temporadas, mostrando todo o mapa na sequência. Porém, agora, pudemos ver apenas a Muralha, Winterfell e Porto Real. Muita gente começou a especular porque, e eu mesmo vi uma teoria que achei bem legal. Então segue lendo:

Tudo começa com a muralha destruída, formando um caminho de gelo até chegar em Last Hearth. O trajeto congelado que se forma é o rumo que os White Walkers estão tomando. O primeiro castelo que vemos é a moradia da Casa Umber, em cima de uma montanha, em espiral. Além deste formato fazer menção aos mortos-vivos, este castelo apareceu no primeiro episódio em uma cena bem marcante. Quando Tormund (Kristofer Hivju) e Ed (Ben Crompton) encontram o pequeno Lorde Umber, preso na parede com braços que formam espirais a sua volta.

O gelo para de se mover em Last Hearth, mas a abertura continua até chegar em Winterfell. Pela primeira vez, vemos a casa dos Starks com mais detalhes e por dentro também. Após a árvore dos Deuses Antigos, seguimos para o interior do castelo, com o grande salão em que Sansa (Sophie Turner), Jon (Kit Harington) e Daenerys (Emilia Clarke) se sentam para apresentar a Rainha aos lordes do Norte. Há também a presença das catacumbas, que sempre tiveram grande importância para a família, mas que neste episódio, é o local em que Jon descobre sua verdadeira identidade.

Logo depois, somos levados à Porto Real, de onde Cersei (Lena Headey) falou que não sairia tão cedo. Podemos ver o mapa que foi pintado em um dos cantos de seu castelo, porém também a arma que Qyburn (Anton Lesser) criou para matar os dragões da Khaleesi. E então, o cobiçado Trono de Aço aparece, com a insígnia da família Lannister ao fundo.

E finalmente, entre um local e outro, o instrumento mostra diferentes momentos marcantes das temporadas anteriores. Podemos ver a queda da Muralha, o Casamento Vermelho, o nascimento dos dragões de Daenerys. O mais interessante nesta mudança, porém, é que a nova abertura dá a entender que seguiremos o caminho dos White Walkers. Levando o inverno por todo o mapa, até Porto Real. Demais, né?

Game of Thrones: Entenda a nova sequência de abertura!

0no comment
Arthur Assaf

writer

Publicitário @arthurassaf

Leave a Reply

Follow me @jadeseba

%d blogueiros gostam disto: